Kratom

Kratom é conhecido por aliviar a ansiedade, depressão, dor crônica, insônia e fadiga

Kratom (Mitragyna speciosa) é a folha de uma árvore tropical decídua da família do café (Rubiaceae) nativa do sudeste da Ásia.

A kratom tem sido usada com segurança como suplemento dietético e nootrópico e remédio natural no sudeste da Ásia há séculos.

Normalmente consumido em pequenas quantidades mastigando folhas frescas ou secas, como um chá macerado, ou em pó e regado com uma bebida. Kratom foi usado durante todo o dia de trabalho para energia e alívio da dor. 

Como suplemento nootrópico, a Kratom continua a ser usada para melhorar o humor, como ansiolítico , para insônia , alívio da dor, mais energia , como antiinflamatório e para baixar o açúcar no sangue. 

Aqui vamos explorar como a Kratom beneficia seu cérebro.

Kratom ajuda:

  • Dor : Os compostos mitraginina e 7-hidroximitraginina são agonistas dos receptores opióides mu (μ) -, delta (δ) – e kappa (κ) . Resultando em alívio da dor . 
  • Ansiolítico : Kratom afeta as vias de serotonina e norepinefrina no sistema nervoso central proporcionando alívio da ansiedade e depressão . 
  • Energia : Kratom afeta os receptores de dopamina D1 , o que ajuda a aumentar a energia . 

Índice

Visão geral

Kratom (Mitragyna speciosa) é a folha de uma árvore de 4 a 16 metros de altura nativa do Sudeste Asiático, Filipinas e Nova Guiné.

Kratom é da família Rubiaceae de plantas com flores que inclui a planta do café.

O gênero recebeu o nome de Mitragyna pelo botânico holandês Pieter Korthals em 1839 porque as folhas e os estigmas das flores da planta lembram a forma de uma mitra de bispo.

Outros nomes da planta são krathom, kakuam, ithang ou thom (Tailândia), biak-biak ou ketum (Malásia) e mambog (Filipinas) .

Kratom como um suplemento nootrópico são as folhas da árvore Mitragyna speciosa e são de cor esverdeada/branca ou vermelha. Normalmente fornecido como folhas secas trituradas ou em pó que variam em cor de verde claro a escuro e algumas variantes têm um tom avermelhado.

A mitraginina e a 7-hidroximitraginina (7-HMG) , exclusivas da Mitragyna speciosa , são os dois alcaloides principais responsáveis ​​pelos efeitos da Kratom . E são agonistas do receptor opióide (MOR) do subtipo μ . 

Os receptores 5-HT 2a (subtipo de receptor de serotonina ) e pós-sinápticos α 2 – adrenérgicos , bem como os canais neuronais de Ca 2+ também estão envolvidos no mecanismo único de ação da mitraginina .

Kratom tem sido tradicionalmente usado como folhas frescas ou secas que são mastigadas ou mergulhadas no chá.

Em dosagens mais baixas, Kratom é usado por seus efeitos estimulantes e é usado para combater a fadiga.

Em dosagens mais altas, Kratom pode ter um efeito mais sedativo e ansiolítico . E também tem sido usado na medicina tradicional e natural como uma alternativa aos medicamentos opiáceos.

Atualmente, a compra de Mitragyna speciosa é legal na maioria dos países europeus e na maioria dos estados dos EUA.

Mas alguns países da UE, como Dinamarca, Letônia, Lituânia, Polônia, Romênia e Suécia, Mitragyna speciosa e/ou mitraginina e 7-HMG são medicamentos controlados.

Kratom está listado como uma substância controlada na Austrália, Malásia, Mianmar e Tailândia (que legalizou o uso de Kratom e plantas de cannabis para uso medicinal em dezembro de 2018).

Na Nova Zelândia, a Mitragyna speciosa e a mitraginina são controladas pelos Regulamentos de Alteração de Medicamentos . Nos EUA, a Kratom não é controlada em nível federal, embora seja considerada uma ‘droga preocupante’. 

Kratom é uma opção potente por suas qualidades analgésicas e como neuroestimulante .  E seu uso legal continuará a ser debatido.

Com pessoas comuns pressionando para manter sua disponibilidade como um suplemento. Enquanto os produtos farmacêuticos e a medicina convencional lutam para classificá-la como uma substância restrita.

Como a Kratom funciona no cérebro?

Kratom aumenta a saúde do cérebro e funciona de várias maneiras. Mas dois em particular se destacam.

  1. Kratom ajuda a reduzir a dor. Kratom tem sido tradicionalmente usado para tratar vários tipos de doenças, especialmente na Tailândia e na Malásia. Suas propriedades anti-inflamatórias e analgésicas em sua forma bruta estão bem documentadas.

A pesquisa mostra que a mitraginina , o principal composto alcaloide encontrado nas folhas jovens de Mitragyna speciosa afeta as vias de norepinefrina e serotonina no cérebro. Contribuindo para suas qualidades de alívio da dor . 

Estudos também mostram que a mitraginina inibe significativamente a expressão de mRNA de COX-1 e COX-2 , e a produção de prostaglandina E 2 (PGE 2 ) . Significa Kratom “pode ser útil para o tratamento de condições inflamatórias”. 

  1. Kratom é um ansiolítico e antidepressivo . Os usuários de kratom costumam falar da  capacidade do kratom de melhorar o humor e domar a ansiedade logo após tomá-lo. E os pesquisadores confirmaram suas qualidades anti-ansiedade e antidepressivas em vários estudos com animais.

Pesquisadores na Malásia trataram ratos Sprague-Dawley com 10, 20 e 40 mg/kg de mitraginina ou 10 mg/kg do benzodiazepínico diazepam 60 minutos antes do teste. A dosagem de Kratom foi selecionada com base em doses humanas equivalentes de relatórios anteriores.

O estudo revelou que a mitraginina produziu efeitos ansiolíticos semelhantes ao diazepam . O que foi atribuído a interações entre as regiões opióides, GABA e dopamina do cérebro.

Outro estudo da Malásia avaliou o efeito antidepressivo da mitraginina em camundongos. Os camundongos receberam 10 mg/kg e 30 mg/kg de mitraginina .

Os pesquisadores disseram que “ a mitraginina exerce um efeito antidepressivo ” em camundongos. E o efeito parecia ser mediado por uma interação com o sistema neuroendócrino do eixo HPA. 

A mitraginina é o principal alcaloide da Kratom .

Como as coisas vão mal

Parece que apenas ser humano garante que cada um de nós precisará lidar com a ansiedade, a depressão e a dor em algum momento de nossas vidas.

E se não for verificado pode resultar em:

↑ Inflamação crônica

↑ Envelhecimento acelerado

↑ Pressão alta

↑ Aumento da dor

 ↑ Ansiedade e/ou depressão

Se você optar por ser tratado com medicamentos prescritos, isso pode resultar em efeitos colaterais como diminuição do estado de alerta, nevoeiro cerebral , pensamento mais lento, memória fraca e possível declínio do humor.

Benefícios da kratom

Os neurohackers relatam o uso da Kratom para aliviar a dor crônica , como um suplemento antidepressivo e anti-ansiedade , para obter energia em dosagens mais baixas e para dormir em dosagens mais altas.

A Kratom também ajudou milhares de pessoas a abandonar os opiáceos . Porque os compostos mitraginina e 7-hidroximitraginina se ligam aos mesmos receptores opiáceos que os analgésicos prescritos. Mas sem o perigo de insuficiência respiratória .

Christopher McCurdy, do Centro Nacional de Pesquisa de Produtos Naturais da Universidade do Mississippi, usou modelos de camundongos para a pesquisa da Kratom .

Em um estudo, a equipe de McCurdy deu a camundongos duas doses diárias de morfina durante 5 dias. Dobrando a cada dia até que os camundongos ficassem viciados em morfina.

O grupo de controle então recebeu naloxona , que é usada para reverter a overdose de heroína. E posteriormente passou pelos sintomas físicos da abstinência de opiáceos.

O outro grupo de camundongos recebeu chá Kratom liofilizado diariamente por 5 dias. Os animais apresentaram uma redução significativa nos efeitos colaterais da abstinência .

Os cientistas então repetiram o teste com extratos de mitraginina pura no lugar do chá Kratom . O que fez com que os efeitos colaterais residuais da abstinência de opiáceos desaparecessem completamente .

Como Kratom se sente ?

Você sente os efeitos da Kratom dentro de 30 minutos após sua primeira dose.

Uma pesquisa Grundman de 2017 com 10.000 usuários de Kratom com idades entre 31 e 50 anos, a maioria tendo usado Kratom de 6 meses a 5 anos, relatou os seguintes benefícios:

  • energia aumentada
  • diminuição da dor
  • foco aumentado
  • humor menos deprimido
  • humor menos ansioso
  • redução ou interrupção do uso de analgésicos opioides
  • redução dos sintomas de TEPT
  • humor elevado

99,35% dos entrevistados responderam “não” à pergunta se “tratamento médico ou de saúde mental foi necessário devido ao consumo de kratom ?”

20,93% dos entrevistados relataram que os únicos efeitos negativos do uso da Kratom foram náuseas ou prisão de ventre. 

A Pain News Network realizou uma pesquisa com mais de 6.400 usuários de Kratom em 2017. Os entrevistados relataram que o motivo mais comum para usar Kratom foi o controle da dor.

Seguido pelo uso de Kratom para ansiedade, vício ou dependência de opioides e depressão . A maioria relatou que não achava que Kratom era prejudicial. E a maioria disse que NÃO poderia ficar chapado usando Kratom . 

Kratom Pesquisa Clínica

Kratom ajuda a controlar a dor

Os agonistas dos receptores mu-opióides são os pilares do tratamento da dor. Mas o uso terapêutico dessas drogas está associado a efeitos colaterais graves, incluindo depressão respiratória potencialmente letal.

Assim, há uma busca contínua por novos analgésicos opioides que sejam mais seguros.

Kratom é uma classe incomum de modulador do receptor opióide com um mecanismo de ação distinto.

Os pesquisadores descobriram que a mitraginina e o análogo oxidado 7-hidroximitraginina encontrados no Kratom , são agonistas parciais do receptor mu-opióide humano e antagonistas competitivos nos receptores opióides kappa e delta .

Mas a mitraginina e a 7-hidroximitraginina também são agonistas tendenciosos da proteína G do receptor mu-opióide , que não recrutam β-arrestina após a ativação do receptor.

O que significa que a Kratom fornece o alívio da dor associado à prescrição de medicamentos opioides. Mas sem o efeito colateral potencialmente letal da depressão respiratória . 

Kratom como antidepressivo

Muitos neurohackers relatam que a Kratom é eficaz no alívio de sua ansiedade e depressão .

E um estudo de 2018 confirmou essas descobertas em uma revisão sistemática de todos os estudos sobre o uso de Kratom e saúde mental publicados entre janeiro de 1960 e julho de 2017.

Os participantes desses estudos confirmaram que a Kratom melhorou seu humor e reduziu os sintomas de ansiedade. Os autores do estudo observaram que a Kratom também tem potencial como substituto de opioides para pessoas viciadas em opioides. 

Kratom para retirada do vício em opiáceos

Pesquisas com usuários regulares de Kratom geralmente relatam que seu uso principal é ajudar as pessoas a abandonar os opiáceos e evitar os sintomas de abstinência. E a pesquisa em animais apóia o que os neurohackers relatam.

Pesquisadores da Universidade Prince of Songkla, na Tailândia, investigaram os efeitos do extrato de Kratom na abstinência de morfina em camundongos.

Camundongos albinos suíços machos receberam morfina até ficarem dependentes dela. Os camundongos receberam injeções de naloxona, um agonista opioide, para induzir sintomas de abstinência de morfina.

Os camundongos foram testados e receberam extrato de Mitragyna speciosa e testados novamente. O extrato de Kratom reduziu significativamente a gravidade dos sintomas de abstinência de morfina.

E os pesquisadores concluíram: “o tratamento com o extrato de alcalóide M. speciosa pode ser útil para o programa de tratamento de dependência de opiáceos”.

Dosagem Recomendada de Kratom

A dosagem de Kratom é fundamental quando seu objetivo são efeitos específicos. Dose muito baixa e você não obterá nenhum benefício. Mas dose muito alta e você experimentará efeitos colaterais relativamente inofensivos, mas geralmente desagradáveis, como diarréia, suores ou até vômitos.

quanto tempo Kratom funciona?

Kratom tem uma meia-vida curta, então você precisa dosá-lo várias vezes ao dia para manter os níveis estáveis ​​em seu sistema.

A dosagem recomendada de Kratom é:

  • Efeitos suaves – 1 – 2 gramas
  • Efeitos moderados – 2 – 5 gramas
  • Altos efeitos – 6 – 15 gramas

Observe que a potência pode variar muito entre diferentes cepas de Kratom . E até mesmo em qual área a Kratom é colhida. Não existe uma dosagem ‘padronizada’. Em vez disso, a dosagem é baseada na experiência e nos relatórios do usuário.

Normalmente, dosagens mais baixas são mais estimulantes e dosagens mais altas são mais sedativas.

Mas cada variedade de Kratom tem uma dose ideal geral para seu valor terapêutico e para seus efeitos de ‘bem-estar’. Qualquer coisa acima dessa dosagem ideal pode ter efeitos desagradáveis.

E a maioria das pessoas acha que a Kratom funciona de forma mais eficaz quando consumida com o estômago vazio. Tomado com uma refeição pode anular ou reduzir drasticamente seus efeitos.

O método tradicional de usar Kratom no sudeste da Ásia era usar folhas frescas, remover caules e veias, agrupar as folhas e mastigar as folhas.

O método de dosagem de kratom “ jogar e lavar ” consiste em misturar o pó com água. Não recomendado.

O chá Kratom é um método comum de usá-lo. Cozinhe a kratom em pó em água por 20 minutos e beba o chá. Mais fácil de beber, mas se você coar o pó de kratom encharcado antes de beber, perderá parte do valioso valor medicinal da planta.

Adicionar suco de limão ao seu chá Kratom pode aumentar a biodisponibilidade de seu conteúdo alcaloide .

Você também pode misturar o pó de kratom medido com iogurte, purê de maçã, suco, manteiga de amendoim ou leite com chocolate.

Meu método preferido é fazer cápsulas de Kratom em pó. É conveniente, elimina o sabor desagradável e proporciona o benefício terapêutico desejado em 20 minutos após a ingestão das cápsulas.

Você pode ajudar a evitar a tolerância à Kratom suplementando com magnésio , porque esse mineral é um antagonista do receptor NMDA . 

Efeitos Colaterais da Kratom

Os efeitos colaterais mais comuns associados ao uso de Kratom são náuseas e constipação. Mas outros podem incluir tremores musculares, coceira, sudorese, tontura e boca seca.

Houve relatos infundados de que a kratom pode causar convulsões e alucinações em algumas pessoas.

A interrupção abrupta do uso prolongado de Kratom pode resultar em sintomas de abstinência, incluindo insônia, diarreia e febre. Alguns neurohackers relataram sentir-se nervosos, tensos, zangados ou tristes ao interromper a Kratom . 

A FDA americana relatou algumas mortes entre usuários de Kratom. Mas nenhum foi fundamentado. Na verdade, o New England Journal of Medicine fez uma revisão sistemática de 15 mortes relacionadas à kratom.

E os pesquisadores concluíram que nenhuma das mortes foi causada pela Kratom . Mas que existe um “risco aumentado de eventos adversos” quando a Kratom é ingerida com opioides ou drogas psicoativas. 

Estudos com animais mostram que Kratom , mesmo em dosagens de 1.000 mg/kg diariamente por 14 dias, não causa morte . Mas produziu danos hepáticos graves e danos renais menores. Essa é a dosagem diária equivalente a 72 gramas em um ser humano de 160 libras (72 kg).

Se você estiver lidando com problemas hepáticos ou renais, tenha cuidado ao usar Kratom . Particularmente em dosagens mais altas.

Se está grávida ou pretende engravidar deve evitar o uso de Kratom .

Aqueles que têm problemas com dependência de álcool e outras drogas correm maior risco de abusar da Kratom .

a Kratom pode piorar os transtornos mentais existentes . Portanto, se você está lidando com depressão clínica, pensamentos suicidas ou outro distúrbio neurológico e, especialmente, se estiver usando medicamentos antiansiedade ou antidepressivos para esses distúrbios, não deve usar Kratom .

Tipos e onde comprar Kratom

Kratom é vendido em cápsulas, comprimidos, pó, extrato concentrado, goma ou folhas cruas.

O conteúdo de alcaloides nas folhas varia de planta para planta e de cepa para cepa. As cepas mais populares para alívio da dor, tanto nas versões com veias vermelhas quanto nas verdes, são:

  • bali
  • Bornéu
  • indo
  • Maeng Da

Versões de veias vermelhas das cepas de Kratom acima tendem a ser mais confiáveis ​​para alívio da dor. E o consenso geral é que Maeng Da é o mais potente de todos.

A maioria das variedades de Kratom pode ajudar na depressão e ansiedade . Mas as diferenças de tensão podem mudar o tipo de experiência que você terá.

Em geral, as seguintes cepas vermelhas e verdes ajudarão a melhorar o humor em dosagens mais altas. E dosagens mais baixas das mesmas cepas podem ser um tanto estimulantes.

  • bali
  • Bornéu
  • indo

Você também pode comprar extratos de Kratom à base de água . Esses extratos têm mais conteúdo alcaloide do que a Kratom regular . Uma opção é adicionar algum extrato à Kratom normal para potencializar seus efeitos de alívio da dor.

Os extratos de resina Kratom são feitos usando um solvente para extrair os alcalóides que são deixados para secar. Você obtém todo o espectro de efeitos da Kratom regular em dosagens muito menores de resina.

A adulteração de Kratom é um problema contínuo e você deve ter cuidado ao selecionar seu fornecedor de Kratom . Porque qualquer coisa que não seja folhas de Kratom puras e secas ou um extrato verificado pode causar efeitos colaterais graves .

Pesquisadores da Escola de Farmácia da Universidade de Massachusetts compraram vários produtos Kratom disponíveis comercialmente para análise. E descobriu que vários produtos Kratom têm concentrações substancialmente mais altas (109–520%) de 7-hidroximitraginina do que as encontradas nas folhas cruas de Kratom .

O problema é que a 7-hidroximitraginina , um potente agonista do receptor mu-opióide , provavelmente é um fator importante que contribui para o potencial viciante da Kratom . 

Comprar cápsulas de Kratom prontas não é apenas mais caro, mas também mais arriscado porque, a menos que você esteja comprando de um fornecedor totalmente verificado, não pode ter certeza do que há na cápsula.

Eu recomendo evitar cápsulas da loja da esquina. E comprar Kratom em pó de uma empresa em que você confia.

Recomendação de especialista em nootrópicos

Especialista em Nootrópicos Testado e Aprovado

Kratom 1 – 15 gramas por dia

Eu recomendo usar Kratom como um suplemento nootrópico .

Seu corpo não produz Kratom sozinho. Portanto, para obter seus benefícios, você deve tomá-lo como suplemento.

Kratom é especialmente útil para aqueles que lidam com dores crônicas e fadiga .

Kratom é um poderoso suplemento nootrópico. Isso pode ajudá-lo a evitar ou até mesmo abandonar os opioides que você usa há anos. Com menos sintomas de abstinência.

Kratom em dosagens mais baixas pode fornecer um efeito estimulante suave . E em dosagens mais altas pode ajudá-lo a lidar melhor com a ansiedade e a depressão .

Alguns consideram a Kratom especialmente útil para a insônia . E não precisar depender de remédios para dormir problemáticos.

Você pode tomar com segurança até 15 gramas de Kratom diariamente, se necessário. Mas dosado 5 gramas de cada vez e de preferência antes de comer.

Você pode ajudar a prevenir a tolerância tomando Kratom com magnésio porque este mineral ajuda a bloquear os receptores associados à tolerância.Eu recomendo escolher seu fornecedor ou fornecedor 

de Kratom com sabedoria. Eu experimentei e recomendo 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *