Kava Kava

Kava é conhecida por seus efeitos anti-ansiedade e calmantes, melhorando a cognição e a memória e reduzindo a irritabilidade e a depressão.

Kava (Piper methysticum) é um pequeno arbusto nativo das ilhas do Pacífico Sul, incluindo Vanuatu, Fiji, Havaí e outras. E tem sido usado com segurança pelos ilhéus por 3.000 anos. Piper methysticum (Piper é latim para ‘pimenta’. E methysticum é derivado do grego para ‘intoxicante’).

Kava é nativa das ilhas do Pacífico Sul

Na Polinésia e na Micronésia, a Kava tem sido tradicionalmente usada como bebida cerimonial. Kava é mais conhecido por elevar o contentamento, humor, bem-estar e sensação de relaxamento.

Vários estudos clínicos descobriram que a kava é eficaz no tratamento de sintomas de ansiedade. Outros estudos mostraram kava para ajudar a melhorar a qualidade do sono.

Como nootrópico, a kava é usada principalmente para diminuir a ansiedade com uma potência que rivaliza com alguns medicamentos anti-ansiedade prescritos.

Kava ajuda:

  • Neurotransmissores . Kava afeta os níveis cerebrais de receptores GABA . GABA é o neurotransmissor ‘calmante’ . E um aumento nos locais receptores de GABA é responsável pelas propriedades ansiolíticas de Kava. 
  • Neuroproteção . Kava fornece efeitos protetores contra derrames. Dois dos compostos de Kava, dihidrometisticina e metisticina são semelhantes em potência à memantina, que é usada para tratar a doença de Alzheimer. 
  • Cognição . Kava melhora o tempo de reação e a função cognitiva. Kavalactones em Kava interagem com canais iônicos no cérebro. Influenciando a função do neurotransmissor. 

Índice

Visão geral

Kava (Piper methysticum) é uma erva nativa das ilhas do Pacífico Sul. É tradicionalmente usado nas ilhas como hipnótico, psicotrópico e ansiolítico (anti-ansiedade).

Raiz de Kava (Piper methysticum)
Raiz de Kava (Piper methysticum)

A Kava continua a ocupar um lugar central na vida quotidiana das ilhas onde é cultivada. É usado como uma bebida cerimonial em Fiji, onde é comumente dado ao Chefe de Estado. 

A raiz de Kava contém uma coleção de 6 compostos bioativos chamados kavalactones (kavapyrones); incluindo kawain, dihidrokavain, methysticin, dihydromethysticin, yangonin e desmetoxyyangonin. Kava também contém pequenas quantidades de outros alcalóides, flavonóides e glutationa.

A presença de glutationa parece reduzir a toxicidade de algumas outras kavalactonas . Extratos padronizados são importantes para decidir qual suplemento de Kava comprar para garantir confiabilidade e segurança. 

Os principais compostos da Kava atravessam prontamente a barreira hematoencefálica . E atinge seu cérebro em cerca de 45 minutos após tomar o suplemento. 

Kava como um nootrópico

Como Kava funciona no cérebro?

Kava aumenta a saúde do cérebro e funciona de várias maneiras. Mas dois em particular se destacam.

  1. Kava aumenta a cognição. Kava relaxa os músculos e a mente, mas não afeta a cognição da mesma forma que outros antidepressivos e ansiolíticos.

Após uma revisão de 10 estudos clínicos de Kava, cientistas do Instituto de Ciências do Cérebro da Austrália na Universidade de Melbourne descobriram que Kava não afetou negativamente a cognição. De fato, alguns estudos sobre Kava mostraram que “melhorou significativamente a atenção visual e os processos de memória de trabalho ”.

A equipe de pesquisa afirmou que a “cognição aprimorada de Kava pode ser atribuída à capacidade de Kava de inibir a recaptação de noradrenalina no córtex pré-frontal ”. 

  1. Kava alivia a ansiedade . Vários estudos clínicos mostraram que Kava alivia a ansiedade.

A Global Neuroscience Initiative Foundation da Califórnia analisou 24 estudos de Kava e outros medicamentos fitoterápicos para ansiedade. E havia evidências substanciais de que a kava aliviava não apenas a ansiedade, mas também a inquietação e a insônia.

Eles até analisaram estudos em animais que mostraram que Kava tem efeitos ansiolíticos “mas não efeitos sedativos ou prejudiciais à mente” “que são efeitos colaterais típicos causados ​​por benzodiazepínicos ”. 

Como as coisas vão mal

Estresse crônico, ansiedade, perda de neurorreceptores e neurotransmissores podem danificar seu cérebro. E uma das formas pelas quais isso se manifesta é a perda de memória.

Não é surpresa que pessoas com perda de memória tenham taxas mais altas de ansiedade e depressão. Conforme verificado em um estudo de pesquisa australiano. 

↓ O estresse crônico reduz a capacidade de memória

↓ Biodisponibilidade de declínio de neurotransmissores

↓ Número de declínio de neurorreceptores

↑ Aumento da ansiedade destrói a qualidade de vida

Sob condições de estresse crônico, seu cérebro perde a capacidade de transmitir sinais entre os neurônios de forma eficiente. Memória, cognição e tomada de decisão sofrem como resultado.

Benefícios da Kava

Kava como um antidepressivo

Kava tem um registro longo e comprovado de valor terapêutico medicinal. Grande parte da evidência clínica apóia o uso de Kava no tratamento da ansiedade.

Ao contrário dos benzodiazepínicos , Kava não tem efeitos sedativos e mentais semelhantes. E Kava parece fornecer esse efeito calmante, aumentando o número de receptores GABA -a .

Os extratos de Kava também se ligam aos receptores GABA, dopamina , serotonina e opiáceos.  Isso implica que mais de cada neurotransmissor está disponível para o cérebro, uma vez que seus receptores associados são bloqueados ou inibidos por Kava.

Os extratos de Kava também mostraram efeitos antidepressivos. Alguns dos ensaios que demonstram esse efeito na depressão também observaram que Kava não levantou preocupações de segurança nas doses e duração estudadas. Ao contrário de alguns antidepressivos farmacêuticos bem conhecidos.

Kava também demonstrou aumentar a cognição e a atenção. Em um estudo, os pesquisadores afirmaram que “a cognição aprimorada de Kava pode ser atribuída à capacidade de kava de inibir a recaptação de noradrenalina no córtex pré-frontal …”

E, finalmente, Kava também previne e pode até tratar vários tipos de câncer. A pesquisa mostra, por exemplo, que um dos componentes da Kava, Flavokawain B, reduz o crescimento do tumor da próstata e inibe o câncer. 

E esse é apenas um dos muitos exemplos de como diferentes componentes da Kava podem combater o câncer de pulmão, bexiga e outros órgãos.

Como Kava se sente ?

Isso pode ser um pouco complicado, então fique comigo. Qualquer preparação particular de Kava conterá até 18 kavalactonas diferentes . Cada um terá algum tipo de efeito psicoativo em seu cérebro.

E para complicar ainda mais as coisas, existem várias cepas distintas de Kava cultivadas no Havaí e no Pacífico Sul hoje. Todos com seus próprios perfis únicos de kavalactones e, como resultado, suas próprias diferenças sutis de efeito.

Em geral, a suplementação com Kava (Piper methysticum) pode fazer você se sentir relaxado, aumentando a calma e diminuindo a ansiedade enquanto promove a sociabilidade.

Doses maiores podem gerar sensação de euforia suave, com maior sedação e leve comprometimento motor.

Muitos neurohackers dizem que, em doses mais baixas, os efeitos do Kava são um pouco parecidos com os gerados pelo álcool e certos tipos de medicamentos anti-ansiedade. Alguns usuários dizem que funciona tão bem quanto estourar um Xanax.

Você deve experimentar um aumento no foco junto com uma sensação de calma. E mesmo que Kava funcione bem como um sonífero, tomá-lo durante o dia não deve deixá-lo sonolento.

Kava cria uma sensação de calma

Kava Pesquisa Clínica

Kava tem muita pesquisa clínica para apoiar sua reputação como nootrópico. Estudos de pesquisa foram observados ao longo deste artigo. Aqui estão mais dois…

Kava como uma terapia anti-ansiedade

Um estudo da Universidade de Melbourne, revelou que Kava poderia ser um tratamento alternativo para aqueles que sofrem de Transtorno de Ansiedade Generalizada (GAD).

Neste estudo duplo-cego, controlado por placebo, com duração de 6 semanas, 75 pacientes com diagnóstico clínico de TAG receberam Kava ou um placebo.

Os participantes receberam comprimidos de extrato de Kava duas vezes por dia para uma dose total de 120 mg de kavalactones nas primeiras 3 semanas. Em casos de não resposta, a dose foi aumentada para uma dose dupla duas vezes por dia durante as 2ª três semanas do ensaio.

Os polimorfismos do ácido γ-aminobutírico (GABA) e do transportador de noradrenalina foram analisados ​​como potenciais marcadores farmacogenéticos de resposta. A redução da ansiedade foi medida usando a Escala de Avaliação de Ansiedade de Hamilton (HAMA) como desfecho primário.

Kava foi bem tolerado. E os resultados não mostraram diferenças significativas na função hepática . Uma observação interessante durante este estudo foi que os indivíduos que tinham diferenças genéticas nos transportadores de GABA modificaram sua resposta ao Kava.Esta última observação é apenas mais uma pista sobre por que 

algumas pessoas respondem a alguns nootrópicos de maneira diferente de outras . E por que costumamos dizer isso, “ Sua milhagem pode variar ” ao usar um nootrópico .

Na conclusão deste estudo, 26% do grupo Kava foram considerados em remissão para seus sintomas de ansiedade em comparação com o grupo placebo. No geral, todos os participantes que receberam Kava mostraram uma redução significativa nos níveis de ansiedade.

E uma descoberta adicional deste estudo foi que Kava aumentou o desejo sexual das participantes femininas. 

Kava melhora o desempenho cognitivo

Os pesquisadores conduziram um estudo duplo-cego, controlado por placebo, com voluntários saudáveis. O objetivo do estudo foi investigar os efeitos da Kava nas emoções e no desempenho cognitivo.

Um grupo recebeu uma dose única de extrato de Kava (300 mg). E essa dose única levou a um aumento na “alegria”, melhor precisão e velocidade no desempenho de tarefas, aumento da atenção visual e um aumento na memória de curto prazo .

A equipe de pesquisa comparou os efeitos do Kava aos ansiolíticos convencionais do tipo benzodiazepínico, que tendem a prejudicar o desempenho cognitivo. A equipe concluiu que Kava é um potente agente ansiolítico que pode aumentar a função cognitiva . 

Kava Dosagem Recomendada

Os extratos de kava são feitos com uma variedade de diferentes dosagens e de diferentes fontes vegetais. Portanto, é difícil recomendar dosagens exatas.

Dosagem de Kava

Felizmente, Kava é relativamente tolerante no que diz respeito à dose. Portanto, tomar 2-3 vezes a dose recomendada de um extrato não deve causar problemas.

Alguns neurohackers afirmam que os extratos não são fortes o suficiente. E a única maneira de obter o efeito total da Kava é usar a raiz de Kava moída , que pode ser encontrada em algumas lojas de alimentos naturais. Certifique-se de que cheira fresco (deve ter um cheiro relativamente forte).

O pó fresco é usado para fazer um chá frio fazendo uma extração com água fria. O pó fresco é embebido em água fria por 15 a 20 minutos ou mais, mexendo ou agitando ocasionalmente. Você pode então coar o pó, se quiser.

Se você quiser seguir a rota da cápsula, procure um extrato de Kava chamado “ WS1490 ”. Para ansiedade e outros problemas cognitivos, use 300 mg deste extrato diariamente. De preferência dividida em três doses de 100 mg. Uma dose pela manhã, uma no início da tarde e a última à noite.

Você também pode escolher um suplemento de extrato de Kava com 250 mg de kavalactonas totais . Você pode usar isso várias vezes ao longo do dia. Se você usar apenas uma dose única, tome-a antes de dormir.

Kava efeitos colaterais

Kava tem um histórico longo e comprovado de valor terapêutico medicinal. Mas se você começar a pesquisar sobre Kava, verá relatórios de possível toxicidade hepática. Vamos abordar isso agora.

A maioria das pesquisas mostra que há pouca ou nenhuma evidência para apoiar essa noção de dano hepático ao usar Kava . Por exemplo, uma grande revisão da Universidade de Melbourne incluiu 24 estudos clínicos.

Um dos pesquisadores afirmou: “ Dos 435 participantes de ensaios clínicos que tomaram suplementos de Kava em nossa revisão, alguns em altas doses, nenhum problema hepático foi relatado. Portanto, a revisão atual apóia a conclusão de que a toxicidade hepática é de fato um efeito colateral raro ”. 

Durante a maior parte da história da indústria de Kava, ela foi colhida e preparada por nativos das ilhas do Pacífico. As raízes são armazenadas a granel após a colheita. E pode desenvolver mofo ou adquirir outros contaminantes.

Cada vez mais, muitos fornecedores de Kava colhem e processam seus Kava usando padrões internacionais de fabricação, como ISO, GMP e outros. E por causa das restrições dos países do primeiro mundo (especialmente a União Européia) sobre a importação de matérias-primas, esses protocolos agora são mais rígidos.

Portanto, ao selecionar um produto Kava, verifique se o fabricante está aderindo às boas práticas de fabricação.

O consumo pesado e consistente de Kava a longo prazo pode causar uma erupção cutânea escamosa chamada dermopatia . Isso é reversível quando o uso de Kava para.

E, finalmente, Kava não deve ser misturado com medicamentos prescritos. Não use Kava se estiver grávida ou amamentando. O uso de Kava pode torná-lo incapaz de dirigir (semelhante ao álcool). Não use Kava se tiver problemas de fígado. E evite combinar Kava com Xanax, clonazepam, lorazepam, fenobarbital e Ambien.

Tipo de Kava para comprar

No Pacífico Sul, toda a raiz Kava é mastigada por seu valor medicinal.

Kava também está disponível na forma líquida, como tinturas e extratos padronizados como cápsulas ou comprimidos.

Recomendação de especialista em nootrópicos

Extrato de Kava 250 – 500 mg por dia

Especialista em Nootrópicos Testado e Aprovado

Eu recomendo usar Kava como um suplemento nootrópico .

Seu corpo não produz Kava sozinho. Então você deve tomá-lo como um suplemento.

Kava é especialmente útil para aqueles que sofrem de ansiedade e estresse. Estudos mostram que ajuda a parar e reverter os efeitos devastadores da ansiedade e do estresse em seu cérebro e corpo.

Kava também tem a reputação de levantar o humor. E não tem os mesmos efeitos colaterais dos antidepressivos prescritos.

E ao contrário de produtos farmacêuticos como benzodiazepínicos , Kava aumenta a cognição e a memória de curto prazo .

A porção usual de Kava preparado no Pacífico Sul é de 2 a 4 onças fluidas. Dependendo de como é preparado, um bilo ( meia casca de coco ) pode conter de 150 a 500 mg de kavalactones . E os ilhéus nativos costumam consumir vários bilos em uma sessão de bebida Kava.

Embora o Comitê Kava local tenha emitido um limite superior de 300 mg de kavalactones por dia, muitos ilhéus do Pacífico consomem muito mais, sem quaisquer efeitos nocivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *