Huperzine-A

A huperzina-A melhora a cognição, a memória, a aprendizagem, a recordação, é um antioxidante, ajuda na neuroplasticidade e protege contra a toxicidade do glutamato.

Huperzine-A (Hup-A) é um nootrópico alcaloide solúvel em água derivado do musgo chinês (Huperzia serrata) . Esta planta é nativa do sudeste da Ásia. E tem sido usado na medicina tradicional há milênios para tratar problemas de pele, problemas musculares e para aumentar a circulação sanguínea.

A huperzina-A é um inibidor reversível da acetilcolinesterase (AChE) . O que significa que evita a degradação da acetilcolina (ACh) . Aumentando a memória de curto prazo e a saúde cerebral de longo prazo.

Huperzine-A também parece ser um antagonista do receptor NMDA . O que é benéfico na medida em que evita que um excesso de glutamato  danifique as células cerebrais.

Huperzina-A ajuda:

  • Neurotransmissores : A huperzina-A impede que a enzima AChE quebre a acetilcolina. Melhorar a cognição e memória .
  • Energia cerebral : Huperzine-A suporta mitocôndrias de células cerebrais . As fontes primárias de energia que alimentam as células cerebrais e a função das células cerebrais.
  • Neuroprotetor : Huperzine-A funciona como um antioxidante e aumenta a atividade de outros antioxidantes cerebrais. Prevenindo os danos dos radicais livres nas células cerebrais. E aumentando a longevidade das células cerebrais.

Índice

Visão geral

Huperzine-A (Hup-A) é um nootrópico alcaloide vegetal natural solúvel em água que atravessa facilmente a barreira hematoencefálica .

Huperzina-A
Huperzina-A

Hup-A é derivado do musgo chinês (Huperzia serrata) . Uma planta nativa do sudeste da Ásia, onde é usada na medicina tradicional há milhares de anos.

A huperzina-A tem um forte efeito inibitório sobre a acetilcolinesterase (AChE) . Esta enzima AChE, é responsável por degradar o neurotransmissor acetilcolina (ACh) .

Aumentar os níveis de transmissão de acetilcolina (ACh) em seu cérebro melhora a memória e a atenção. E promove maior neuroplasticidade , necessária para a formação da memória de longo prazo e para a saúde geral das células cerebrais.

A huperzina-A também é um antagonista do receptor NMDA . A função desse receptor de glutamato é controlar a plasticidade sináptica e a função da memória. O que é uma coisa positiva. Mas bloquear sua função também pode ser eficaz às vezes. Ao prevenir os danos causados ​​pelo excesso de glutamato. E bloqueando a toxicidade de certos agentes nervosos. 

Essa combinação de aumentar a acetilcolina e bloquear os receptores NMDA requer um bom equilíbrio. E poderia explicar por que é benéfico alternar o uso de Huperzine-A. Para manter o delicado equilíbrio da neuroquímica no cérebro enquanto realiza os benefícios do Huperzine-A.

Huperzine-A vs. Huperzia serrata: Qual é a diferença?

Ciência cognitiva

Huperzine-A (Hup-A) é produzido no laboratório de Huperzia serrata (Chinese Club Moss). Huperzine-A é um composto padronizado encontrado nesta planta natural.

Observe que Huperzine-A e Huperzine serrata NÃO são o mesmo suplemento.

Algumas pilhas de suplementos nootrópicos substituem Huperzine-A genuíno por Huperzia serrata. Todas as pesquisas que vimos usam Huperzine-A em seus testes. Não Huperzia serrata.

Procure pilhas de nootrópicos com Huperzine-A genuíno no rótulo. Ou vendido como um suplemento independente. E evite pilhas ou suplementos chamados Huperzine serrata .

Huperzine-A-aumenta a acetilcolina

Como o Huperzine-A funciona no cérebro?

Huperzine-A aumenta a saúde do cérebro e funciona de várias maneiras. Mas dois em particular se destacam.

  1. A huperzina-A atua como um inibidor da acetilcolinesterase (AChE) . A AChE é uma enzima que decompõe o importante neurotransmissor acetilcolina. Portanto, o Hup-A ajuda a evitar esse colapso. Permitindo que mais acetilcolina esteja disponível, o que melhora a memória e o aprendizado.

Cientistas do Instituto Weizmann em Israel descobriram como Huperzine-A funciona para bloquear a acetilcolinesterase (AChE) . Eles fizeram uma imagem 3-D da estrutura da molécula de AChE. E encontrou um abismo profundo, chamado de “ desfiladeiro do local ativo ”.

Os cientistas descobriram que o desfiladeiro do local ativo atua como um guia para canalizar a acetilcolina para o interior da enzima, onde é cortada antes da reciclagem. É assim que a AChE bloqueia a acetilcolina .

O estudo revelou que Huperzine-A tem a capacidade única de se encaixar neste desfiladeiro de sítio ativo . Como uma chave na fechadura. E parece ligar-se mais fortemente e especificamente à AChE do que outros inibidores da AChE.

Essa capacidade da Huperzina-A de ocupar o lugar da acetilcolina na enzima AChE é como mais acetilcolina é disponibilizada no cérebro.

O professor Joel Sussman disse: “ É como se essa substância natural fosse engenhosamente projetada para se encaixar no ponto exato da AChE onde fará o maior bem ”. [ii]

  1. Huperzine-A também desempenha um papel neuroprotetor . Os pesquisadores descobriram que o Hup-A previne a toxicidade induzida pelo glutamato. Protegendo o hipocampo e outros neurônios cerebrais da morte celular causada pelo aminoácido glutamato. 

Além de proteger da toxicidade induzida pelo glutamato, Huperzine-A também promove o crescimento de novos dendritos nos neurônios. 

Como as coisas vão mal

À medida que envelhecemos, nossa química cerebral e metabolismo mudam.

↓ Os níveis de acetilcolina diminuem

↓ Concentração, atenção e agilidade mental diminuem

↓ O fator de crescimento do nervo diminui

↓ Os radicais livres danificam as mitocôndrias das células cerebrais

Todas essas mudanças podem acontecer em qualquer idade. E são produtos da comida que comemos, do que bebemos, dos hábitos de vida, do ar que respiramos e muito mais.

Portanto, o Huperzine-A pode ajudar no declínio cognitivo relacionado à idade , bem como a um aluno que procura se sair melhor na escola. Ao aumentar a disponibilidade de acetilcolina em seu cérebro.

Huperzine-A aumenta a cognição

Benefícios da Huperzina-A

Huperzine-A aumenta a acetilcolina

A huperzina-A aumenta os níveis de acetilcolina disponível no cérebro, bloqueando o efeito da enzima acetilcolinesterase (AChE).

A acetilcolina (ACh) é fundamental para a codificação de novas memórias, raciocínio, concentração , cognição e neuroplasticidade. A falta de ACh pode resultar em doenças como TDAH , Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas.

O benefício de Huperzine-A como um nootrópico pode aumentar o desempenho mental de curto prazo, como atenção e memória. E até mesmo ajudando seu cérebro para a saúde do cérebro a longo prazo.

Huperzina-A é um antioxidante

Huperzine-A suporta mitocôndrias de células cerebrais. Os principais centros de energia de cada célula. Reduz os danos dos radicais livres, agindo como um antioxidante. Os radicais livres degradam as mitocôndrias e sua função. Estudos demonstraram que o Hup-A também aumenta as atividades de outras enzimas antioxidantes. 

Huperzine-A resiste à disfunção beta-amilóide

A huperzina-A aumenta a resistência dos neurônios à disfunção induzida por beta-amilóide que pode levar a doenças como o mal de Alzheimer. O beta-amilóide afeta os níveis de ATP nas mitocôndrias. Hup-A protege contra esse dano. 

Huperzine-A previne a toxicidade do glutamato

Huperzine-A protege as células cerebrais da toxicidade do glutamato. Muito do neurotransmissor glutamato tem sido associado à degeneração das células cerebrais. E outras disfunções cognitivas e comportamentais. Hup-A parece retardar essa toxicidade do glutamato, pelo menos em parte, agindo como um antagonista do receptor NMDA. 

Huperzine-A aumenta o fator de crescimento do nervo

Huperzine-A aumenta o fator de crescimento do nervo (NGF) no cérebro. O NGF é crítico no desenvolvimento, manutenção e reparo das células cerebrais. Declínios nos níveis de NGF no cérebro estão associados ao mal de Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas. Estudos mostram que o Hup-A não apenas impede que essa queda no NGF aconteça. Na verdade, ajuda a aumentar a produção de NGF. 

Como se sente Huperzine-A ?

Os usuários de nootrópicos relatam que Huperzine-A fornece um aumento na energia mental. Sem os efeitos colaterais normalmente associados a um estimulante .

A cognição aprimorada e o pensamento claro são comuns ao usar o Hup-A. Muitos relatam um aumento na memória de curto prazo . A recordação é melhor a longo prazo.

E alguns com Alzheimer relatam que a progressão da doença diminui. Em vez de avançar.

Você deve sentir os efeitos do Huperzine-A logo após tomá-lo. É solúvel em água, por isso é digerido e entra nas células rapidamente.

Uma coisa a notar é; Huperzine-A tem uma meia-vida longa de 10 a 14 horas . Em outras palavras, ele não sai do seu sistema tão rapidamente quanto a maioria dos outros nootrópicos. Muitos neurohackers restringem o uso de Hup-A a 2 ou 3 vezes por semana .

Huperzine-A é um antioxidante e neuroprotetor

Huperzina-A Pesquisa Clínica

A huperzina-A é mais conhecida por aumentar a acetilcolina (ACh) no cérebro. A neurotransmissão eficiente da ACh é crítica para o aprendizado, a memória e a atenção.

Níveis reduzidos de ACh estão associados a declínios na cognição e na memória. E estão implicados em várias doenças neurodegenerativas, incluindo Alzheimer, Parkinson, ALS e outras.

A suplementação de Huperzine-A ajuda mesmo naqueles sem sinais de doença cerebral. Pode melhorar a atenção e a memória na maioria das pessoas que procuram aumentar a cognição.

Huperzine-A fornece proteção em guerra química

Se você se encontrar em uma zona de guerra, convém estocar Huperzine-A.

Pesquisadores do Walter Reed Army Institute of Research em Washington DC estão investigando o potencial de Huperzine-A como um pré-tratamento para proteger soldados contra envenenamento por agentes nervosos de guerra química.

Um dos estudos realizados no Walter Reed analisou o potencial protetor do Huperzine-A. Os cientistas descobriram que o Hup-A é duas vezes mais eficaz na proteção contra os efeitos letais do agente nervoso soman do que a droga líder nesse papel chamada fisostigmina. Os efeitos da Huperzine-A duraram seis horas, em comparação com apenas 90 minutos da droga. 

Huperzine-A melhora o aprendizado e a memória

Este estudo é a verificação do uso de Huperzine-A como nootrópico em qualquer idade. Pesquisadores na China selecionaram 68 estudantes que se queixavam de memória ruim. E seu desempenho de aprendizado estava piorando na escola.

Neste estudo duplo-cego, controlado por placebo, os alunos receberam 100 mcg de Hup-A ou um placebo por 4 semanas.

Na conclusão do estudo, os pesquisadores descobriram que os alunos que usaram o Huperzine-A obtiveram pontuações mais altas no teste de memória do que aqueles que tomaram o placebo. [x]

Huperzine-A melhora a cognição

Grande parte da pesquisa sobre Huperzine-A foi feita na China. E muitos dos estudos foram com pacientes que sofrem de doenças neurodegenerativas como o mal de Alzheimer.

Um estudo feito em Xangai trabalhou com 200 pacientes que preenchiam os critérios para ter a doença de Alzheimer. Os pesquisadores deram a um grupo de pacientes 300-500 mcg de Hup-A diariamente por 8 a 24 semanas. O outro grupo recebeu um placebo.

Os resultados do estudo mostraram que os efeitos do Huperzine-A aumentaram ao longo do tempo. Os pacientes que usaram o Hup-A apresentaram melhorias significativas na cognição, orientação, atenção, memória, humor e comportamento. 

Dosagem recomendada de Huperzine-A

A dosagem recomendada de Huperzine-A é de 50 a 200 mcg a cada segundo ou terceiro dia. Hup-A é solúvel em água , então você não precisa tomá-lo com uma refeição ou gordura saudável como alguns nootrópicos.

Dosagem de huperzina-A

Huperzine-A é normalmente vendido como comprimidos ou cápsulas de 50, 100 ou 200 mcg. Várias pilhas nootrópicas de varejo geralmente incluem Huperzine-A em sua fórmula. Portanto, você não deve suplementar com mais Hup-A enquanto estiver usando essas pilhas pré-fabricadas.

Como o Huperzine-A tem pelo menos uma meia-vida de 10 a 14 horas, a maioria dos neurohackers prefere andar de bicicleta . Isso significa usar Hup-A a cada 2 dias , ou mesmo apenas duas vezes por semana.

Huperzine-A também está disponível como uma injeção para uso terapêutico. Normalmente usado para tratar doenças como Alzheimer. Ou a condição de fraqueza muscular chamada miastenia gravis .

Efeitos colaterais da Huperzina-A

A huperzina-A pode ser tóxica se usada em doses maiores que as recomendadas. Ou se você já tiver muita acetilcolina (ACh) em seu sistema. Lembre-se, Hup-A aumenta os níveis de ACh .

Os efeitos colaterais com Huperzine-A são raros, mas podem incluir sintomas semelhantes à sobrecarga de colina, como náusea, vômito, diarréia, insônia, ansiedade, tontura, sede e constipação.

Muito raramente Huperzine-A causará arritmia cardíaca.

Os sintomas de toxicidade aguda são semelhantes aos de outros inibidores colinérgicos. E pode incluir tremores musculares, salivação, lágrimas, mucosa brônquica e incontinência.

Não use Huperzine-A se estiver lidando com epilepsia . E se você tem doença cardíaca, use Hup-a com cautela. Pode diminuir a frequência cardíaca.

A huperzina-A pode piorar a asma ou o enfisema. Porque pode causar muco nos pulmões. O mesmo vale para aqueles que lidam com bloqueios do trato urinário ou do sistema reprodutivo. Pode causar acúmulo de muco lá também.

Uma observação importante para pacientes com Alzheimer : Huperzine-A pode aumentar os efeitos de medicamentos que você já esteja tomando. Converse com seu médico antes de tentar Hup-A.

Tipos de Huperzine-A para comprar

Huperzine-A é vendido em comprimidos ou cápsulas. Comprimidos e cápsulas são geralmente de 50 a 200 mcg cada.

Tenha cuidado com pilhas nootrópicas pré-fabricadas contendo Huperzine-A , onde o fabricante recomenda o uso diário . Porque o Huperzine-A só deve ser usado a cada 2 ou 3 dias por causa de suas 10 a 14 horas. meia-vida. 

Huperzia serrata é simplesmente musgo chinês cru e em pó e deve ser evitado. Não é padronizado, então você não sabe quanto está recebendo. E NÃO é o mesmo que Huperzine-A.

Recomendação de especialista em nootrópicos

Huperzine-A 200 mcg a cada 2 ou 3 dias

Especialista em Nootrópicos Testado e Aprovado

Eu recomendo usar Huperzine-A como um suplemento nootrópico com cautela.

Seu corpo não produz Huperzine-A por conta própria. Portanto, para obter seus benefícios, você deve tomá-lo como suplemento.

Huperzine-A é especialmente útil para aqueles que sofrem de disfunção cognitiva causada por doenças como Alzheimer.

Huperzine-A também é particularmente útil para estudantes e executivos que desejam aumentar a cognição , o aprendizado e a memória .

Huperzine-A é um nootrópico de ação rápida que também pode ajudar a prevenir a degeneração cerebral mais tarde na vida.

Huperzine-A tem um longo período de 10 a 14 horas. meia-vida, então você deve ciclá- lo. Tome-o a cada 2 dias ou até duas vezes por semana. Os benefícios são duradouros e permanecerão com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *