Fisetina

Fisetina é antienvelhecimento, demonstrou aumentar o aprendizado e a memória, melhorar o humor, reduzir dores nas costas e artríticas, reduzir a inflamação, melhorar a cognição na doença de Alzheimer e reduzir alergias

A fisetina (3,3′,4′,7-tetrahidroxiflavona) é um flavanol e um pigmento vegetal amarelo que dá cor a uma variedade de frutas e vegetais. 

Pesquisas antienvelhecimento recentes mostraram que a Fisetina é o composto senolítico mais potente em comparação com todos os outros flavonoides. Senolítico significa destruir células disfuncionais que se recusam a morrer.

Como nootrópico , descobriu-se que a Fisetina é antienvelhecimento e é um poderoso antiinflamatório, antioxidante e apóia o sistema imunológico .

Fisetina ajuda:

  • Memória : Foi demonstrado que a fisetina aumenta a potencialização de longo prazo necessária para codificar a memória de longo prazo . 
  • Neurogênese : Estudos demonstraram que a Fisetina é o flavonóide mais eficaz para promover o crescimento de dendritos . Os dendritos são o equivalente à ‘antena receptora’ nos neurônios e são usados ​​na sinalização das células cerebrais . 
  • Inflamação : A fisetina protege os neurônios dos danos causados ​​pelo estresse oxidativo . Ele aumenta a glutationa , que é o seu principal antioxidante protegendo contra a inflamação . E suprime a expressão gênica do fator de necrose tumoral – alfa (TNF-α), interleucina (IL)-1β, COX-2 e óxido nítrico sintase induzível , que fornece atividade antiinflamatória potente na microglia cerebral . 

Índice

Visão geral

A fisetina (3,3′,4′,7-tetrahidroxiflavona) é um flavanol encontrado em frutas e vegetais como morangos, maçãs, caquis, uvas, cebolas e pepinos. 

suplemento de fisetina

A maior concentração de Fisetin é encontrada em morangos , seguido de maçã e caqui.

Descobriu-se que a fisetina é antitumoral, antioxidante, neurotrófica e anti-inflamatória . A fisetina também ajuda o corpo e o cérebro a produzir glutationa , que é o principal antioxidante.  

Atualmente, a fisetina está sendo estudada para aumentar o desempenho da memória na doença de Alzheimer .

Está sendo explorado principalmente por sua capacidade de retardar o envelhecimento por meio de seus efeitos senolíticos . Ele trabalha para eliminar células senescentes (desonestas) em todo o corpo. 

Estudos mostram que esse polifenol pode ajudar a reduzir marcadores de senescência e envelhecimento .

Como funciona a Fisetina no cérebro?

Fisetin aumenta a saúde do cérebro e funciona de várias maneiras. Mas dois em particular se destacam.

  1. Fisetin é antienvelhecimento . A pesquisa mais promissora e que ganhou mais atenção é a Fisetin e sua potencial capacidade de prolongar a vida útil .

Aqui está como funciona. As células senescentes , que são células que se tornaram disfuncionais, não são eliminadas do seu sistema com a idade. Eles apenas ficam no seu corpo e liberam toxinas que danificam as células saudáveis ​​próximas. 

O acúmulo de células senescentes causa inflamação que resulta em doenças relacionadas à idade, como osteoporose, câncer, doenças cardíacas e disfunção cognitiva .

Um estudo em animais publicado em 2018 mostrou que a Fisetina remove efetivamente as células senescentes . Em camundongos idosos, o Fisetin ajudou a aumentar sua expectativa de vida em 10% .

A Mayo Clinic está atualmente conduzindo um ensaio clínico com mulheres mais velhas na pós-menopausa para descobrir se Fisetin é tão eficaz na remoção de células senescentes em humanos idosos . E potencialmente estendendo a vida útil . 

  1. Fisetin pode ajudar a prevenir a doença de Alzheimer . À medida que você envelhece, o aprendizado e a memória diminuem em parte devido ao aumento do estresse oxidativo , inflamação, declínio do fluxo sanguíneo cerebral , acúmulo de Aβ e emaranhados tau .

Um estudo realizado no Salk Institute usando modelos animais de doença de Alzheimer e demência descobriu que a Fisetina ajudou a reduzir o déficit cognitivo em camundongos idosos, restaurando marcadores associados à função sináptica prejudicada, estresse oxidativo e inflamação .

Outro estudo mostrou que Fisetin ajudou a reduzir os sintomas de Alzheimer, reduzindo o acúmulo de proteínas β-amilóides que reverteu a disfunção sináptica, resultando em melhor aprendizado e memória . 

Como as coisas vão mal

Conforme você envelhece, a química em seu cérebro e o metabolismo energético mudam.

↓ Neurônios e sinapses degeneram

↓ Lembre-se , tempo de reação, memória e humor diminuem

↓ A circulação cerebral diminui

↓ Aprendizagem e declínio da memória

↑ O aumento dos radicais livres danifica as células

↑ O estresse inflamatório e oxidativo danifica as células cerebrais

Todas essas mudanças relacionadas à idade são fatores que contribuem para as doenças neurodegenerativas do envelhecimento, incluindo Alzheimer, Parkinson e demência.

Mas mesmo que as coisas não tenham degenerado a um nível tão debilitante, Fisetin pode ajudar.

Benefícios do Fisetin

A fisetina é um polifenol antioxidante que está presente em alimentos como morangos, maçãs, caquis, uvas, cebolas e pepinos.

Os polifenóis estão entre as formas naturais mais eficazes de combater o envelhecimento . E para prevenir os problemas de saúde que muitas vezes levam a doenças cardiovasculares e neurodegenerativas .

A fisetina tem a capacidade única de aumentar a apoptose celular . E promove a morte celular, que dá lugar ao desenvolvimento de novas células saudáveis .

Estudos conduzidos com Fisetin mostram níveis aumentados de antioxidantes no cérebro , o que ajuda a prevenir que a microglia libere compostos inflamatórios .

A fisetina demonstrou em estudos com animais ajudar a prevenir o câncer , reduzindo a formação de novos vasos sanguíneos em várias formas de câncer, que privam as células tumorais de oxigênio e glicose. 

Em outros estudos com animais, o Fisetin demonstrou melhorar a memória, reduzir a inflamação e prevenir a perda da função das células cerebrais . E Fisetin demonstrou reduzir o acúmulo de placa β-amilóide e prevenir a perda de células cerebrais saudáveis. 

Fisetin ajuda seu corpo a produzir glutationa , que é seu principal antioxidante, apoiando a função imunológica saudável . 

Como Fisetin se sente ?

Efeitos colaterais da fisetina

Neurohackers que suplementam com Fisetin relatam melhor foco , memória e humor . Alguns dizem que ficam mais alertas mesmo quando não dormiram o suficiente na noite anterior.

Vários usuários de Fisetin relatam menos dores nas costas e menos dores artríticas .

Alguns usuários de Fisetin relatam um aumento na clareza mental e na sensação geral de bem-estar .

E alguns dizem que Fisetin ajudou a reduzir suas alergias .

Fisetina Pesquisa Clínica

Observe que quase todos os estudos clínicos conduzidos com Fisetin até agora foram estudos em animais ou com células em uma placa de Petri. 

Fisetina para depressão

Quem sofre de depressão conhece os efeitos negativos na qualidade de vida.

Estudos recentes em animais demonstraram os efeitos antidepressivos da suplementação com Fisetin .

Neste estudo, a Fisetina forneceu seus efeitos antidepressivos pela modulação da via da serotonina pela inibição da monoamina oxidase-A .

A fisetina também modula a norepinefrina , o que também pode contribuir para seus efeitos antidepressivos .

Fisetin para memória e cognição

Quando ratos idosos receberam Fisetin , eles experimentaram uma melhora no aprendizado e na memória . Estudos revelaram que Fisetin ativa caminhos no cérebro envolvidos na codificação e armazenamento de memórias .  

O estudo também mostrou que Fisetin impediu a perda de memória em camundongos expostos a toxinas. 

Fisetina para doenças neurodegenerativas

Em um estudo, Fisetin melhorou os níveis de antioxidantes cerebrais e impediu que a micróglia liberasse compostos inflamatórios em resposta a toxinas bacterianas . 

Em camundongos com acúmulo de placa β-amilóide , Fisetin melhorou a memória, reduziu a inflamação e preveniu a perda da função das células cerebrais . Em camundongos com Alzheimer, reduziu o acúmulo de placa β-amilóide e a perda de células cerebrais . 

Fisetin protege contra AVC

A fisetina protege as células cerebrais e reduz a inflamação e os danos causados ​​por derrames em camundongos e ratos. 

Em um estudo de 2008 realizado com coelhos, Fisetin preveniu a perda de equilíbrio, falta de energia e movimentos oculares descontrolados causados ​​por derrame . 

Fisetin faz isso reduzindo a inflamação e os danos cerebrais após um acidente vascular cerebral .

Outro estudo foi feito com camundongos que sofriam de inflamação e estresse oxidativo causados ​​pelo alumínio . A toxicidade do alumínio tem sido associada à doença de Alzheimer. A fisetina reduziu a inflamação e o estresse oxidativo no cérebro causados ​​pelo alumínio . 

Fisetin suporta a sobrevivência das células cerebrais, eliminando proteínas danificadas ou desnecessárias . 

melhor suplemento Fisetin

Dosagem Recomendada de Fisetina

Uma vez que todos os estudos clínicos com Fisetin foram conduzidos em animais e não em humanos, o que significa que não há uma dosagem recomendada estabelecida .

A maioria dos suplementos de Fisetin varia de 100 a 500 mg por dia. Em ensaios clínicos, foram utilizadas as doses diárias humanas equivalentes de 100-1400 mg de Fisetin .

A fisetina atravessa facilmente a barreira hematoencefálica e parece promover a comunicação celular no hipocampo . Uma parte do seu cérebro associada à memória de longo prazo . 

A fisetina é solúvel em gordura e deve ser ingerida com uma gordura saudável, como óleo de coco não refinado, para garantir a absorção.

Efeitos colaterais da Fisetina

Fisetina senolítica

A fisetina não é tóxica e a suplementação é bem tolerada pela maioria das pessoas. Não temos nenhum estudo humano sobre o Fisetin e devemos confiar nas avaliações dos usuários.

E como não temos estudos em humanos para verificar sua segurança, você pode evitar o uso de Fisetin se estiver grávida ou amamentando.

Tipo de Fisetin para comprar

Os suplementos de Fisetin estão disponíveis em comprimidos, cápsulas e cápsulas. As cápsulas são tipicamente de 100-500 mg cada.

A fisetina é um bioflavonoide e polifenol natural semelhante à luteolina e à quercetina .

Você naturalmente obtém quantidades muito pequenas de Fisetin comendo morangos , maçãs, caquis, uvas, cebolas e pepinos com a maior concentração encontrada em morangos .

Instituto Salk de Estudos Biológicos , que pesquisa Fisetin há anos, possui uma patente para Fisetin como um intensificador de memória . 

A fisetina é mal absorvida pelo sistema digestivo, portanto, as empresas de suplementos dietéticos oferecem várias soluções exclusivas para aumentar a absorção .

Novusetin ® – da Bioriginal Food & Science Corp . localizado em Saskatoon, Canadá – é uma forma patenteada de Fisetin proveniente da árvore de cera de frutas japonesa e licenciada para suplementar empresas como Doctor’s Best e Swanson .

A fisetina lipossomal é outra tentativa de melhorar a absorção envolvendo a molécula de fisetina em um fosfolipídio . E muitas vezes é combinado com outro polifenol Quercetina , que também é pensado paraaumentar a absorção.

A fisetina é solúvel em gordura , portanto, consumi-la com uma gordura saudável promove uma melhor absorção, não importa o que o rótulo do suplemento indique.

Brain on Peak ® Recomendação

Especialista em Nootrópicos Testado e Aprovado

Fisetina 100-500 mg por dia

Eu recomendo suplementar com Fisetin como um suplemento nootrópico .

O seu corpo não produz Fisetin sozinho. Portanto, para obter seus benefícios, você deve tomá-lo como suplemento. Ou confie na pequena quantidade que você obtém dos morangos .

Fisetin é especialmente útil para aqueles que sofrem de alergias, dores artríticas, dores musculares após um treino ou um resfriado .

A fisetina está ganhando reputação como um suplemento antienvelhecimento porque ajuda a remover as células senescentes , que são células disfuncionais que, se não forem controladas, causam inflamação, estresse oxidativo e, eventualmente, doenças neurodegenerativas , como o mal de Alzheimer.

Fisetin é relatado por neurohackers idosos como ajudando na memória de longo prazo .

A fisetina também se mostra promissora em estudos com animais para ajudar a reduzir alguns dos sintomas associados à doença de Alzheimer . Então, se você ou um ente querido está lidando com a doença de Alzheimer, eu recomendo experimentar o Fisetin e ver se ajuda.

A fisetina é solúvel em gordura, portanto, deve ser tomada com uma gordura saudável, como óleo de coco não refinado, para garantir a absorção.

A fisetina também não é muito biodisponível , então considere experimentar a Fisetina Lipossomal ou um suplemento contendo a forma patenteada.

A fisetina como nootrópico parece ser eficaz começando com 100 mg até 500 mg por dia. Dosagens acima de 1.000 mg por dia são usadas por alguns. Mas lembre-se de que tudo o que temos são estudos em animais nos quais confiar e não temos nenhuma informação sobre a segurança do uso a longo prazo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *