Óleo de Coco e MCT

Foi demonstrado que o óleo de coco e MCT aumenta a energia e previne a fadiga mental, melhora o estado de alerta, o foco e é antiestresse

O óleo de coco é extraído da polpa branca de cocos maduros colhidos de coqueiros (Coco nucifera) .

Coqueiro (Coco nucifera)

Muitos neurohackers usam óleo de coco junto com cada dose de pilha nootrópica para ajudar na absorção de quaisquer suplementos solúveis em gordura em sua pilha.

Mas o óleo de coco tem algumas propriedades nootrópicas poderosas. Na verdade, até agora temos quase 3.000 estudos clínicos publicados apenas no PubMed.

Até 65% do óleo de coco é composto de ácidos graxos de cadeia média (MCTs) . Esses ácidos graxos são designados pelo número de moléculas de carbono em uma cadeia de 6 a 12.

Na extremidade superior da cadeia de carbono, o ácido láurico (C-12) tem 12 moléculas de carbono e se comporta mais como um ácido graxo de cadeia longa em seu sistema digestivo. Mas chega rapidamente ao fígado para conversão em cetonas . E não é armazenado no tecido adiposo como outras gorduras dietéticas.

O ácido caprílico (C-8) e o ácido cáprico (C-10) desviam do sistema linfático e viajam diretamente para o fígado para serem convertidos em cetonas . Esses corpos cetônicos viajam por todo o corpo como uma fonte alternativa de combustível para sintetizar ATP nas mitocôndrias .

Os ácidos graxos não podem atravessar a barreira hematoencefálica . Mas a pesquisa mostrou que o ácido caprílico (C-8) , se não for convertido em cetonas no fígado, pode atravessar para o cérebro. Para uso por células gliais para criar cetonas dentro das células do cérebro. 

Tanto o óleo de coco quanto o óleo MCT fornecem benefícios nootrópicos e contribuem para a saúde do cérebro.

Nesta revisão, vamos nos aprofundar na ciência de como o óleo de coco e MCT ajudam a otimizar seu cérebro.

O óleo de coco ajuda:

  • Energia Cerebral . Os triglicerídeos de cadeia média (MCTs) no óleo de coco ignoram seu sistema digestivo normal e vão direto para o fígado, onde são convertidos em cetonas. As cetonas são transportadas por todo o corpo, incluindo o cérebro, para uso no ciclo do ácido cítrico para produzir trifosfato de adenosina (ATP) . O ATP criado em sua mitocôndria melhora o estado de alerta, cognição , memória e humor.
  • Anti-stress . A pesquisa mostrou que os triglicerídeos de cadeia média no óleo de coco ajudam a aumentar os níveis de antioxidantes no cérebro. E aumenta a serotonina . Proporcionando um efeito anti-stress.
  • Neuroprotetor . O óleo de coco diminui a disfunção mitocondrial que pode ser causada por placas β-amilóides que estão implicadas na doença de Alzheimer. E pacientes com epilepsia resistente a medicamentos descobriram que as cetonas fornecidas pelo óleo de coco podem ajudar a reduzir a frequência das convulsões.

Índice

Visão geral

O óleo de coco é extraído da semente ou fruto do coqueiro (Cocos nucifera) .

Para uso nootrópico, não confunda óleo de coco com “ óleo de palma ” que é extraído do fruto carnoso da palmeira de óleo (Elaesis guineensis) .

O óleo de coco consiste em 92% de ácidos graxos saturados , 6% de ácidos graxos monoinsaturados e 2% de ácidos graxos poliinsaturados . Cerca de 60% dos ácidos graxos no óleo de coco são ácidos graxos de cadeia média (MCFA) .

óleo de coco para ansiedade e depressão

O óleo de palma contém cerca de 50% de ácidos graxos saturados, 40% de ácidos graxos monoinsaturados e 10% de ácidos graxos poliinsaturados. Ele contém menos de 0,5% de MCFAs .

coqueiro é originário do Sudeste Asiático e das ilhas entre os oceanos Índico e Pacífico. Acredita-se que o fruto do coqueiro foi trazido para a Índia e para a África Oriental. Em seguida, introduzido na África Ocidental, nas Américas e em outras regiões tropicais do mundo.

O “ coqueiro ” é a planta frutífera mais difundida naturalmente na Terra. Na Índia, é chamado kalpa vriksha; “a árvore que fornece todas as necessidades da vida” , que se traduz aproximadamente como “ a árvore da vida ”.

Todas as partes do fruto do coqueiro podem ser aproveitadas. A fibra da casca é matéria-prima para a produção de tapetes, bancos de automóveis e como adubo. O talo e as folhas da planta são utilizados na construção civil, na produção de açúcar, vinagre e álcool.

O óleo de coco virgem (não refinado) é um potente antioxidante, antitumoral, antibacteriano, antiviral e antifúngico .

O óleo de coco tem sido usado para tratar a doença de Alzheimer, prevenir doenças cardíacas e pressão alta, ajudar a curar infecções do trato urinário e renal, reduzir a inflamação da artrite, prevenir o câncer, estimular o sistema imunológico, ajudar na doença da vesícula biliar e pancreatite.

O óleo de coco melhora a saúde da pele, previne doenças nas gengivas e cáries dentárias, previne a osteoporose, melhora o diabetes tipo II, auxilia na perda de peso, ajuda a construir músculos, beneficia a saúde do cabelo, ajuda a eliminar infecções fúngicas e candida, é antienvelhecimento e equilibra os hormônios .

Como nootrópico , o óleo de coco ajuda a melhorar a cognição e a memória . E aumenta a energia e a resistência.

Óleo de coco x óleo MCT: qual é a diferença?

O óleo de coco extra virgem ou virgem (não refinado) é composto principalmente de ácidos graxos saturados.

As gorduras saturadas consistem em ácidos graxos cuja cadeia de carbono é “saturada” com hidrogênio. Os ácidos graxos são moléculas em forma de cadeia de carbono, hidrogênio e oxigênio ligadas em grupos de três a um esqueleto de glicerol .

Quando o óleo de coco é consumido, os ácidos graxos se separam de sua estrutura de glicerol durante o processo de digestão.

Quando você come gordura, ela é digerida e atravessa a parede intestinal. A maior parte dessa digestão ocorre na parte superior do intestino usando lipases digestivas (enzimas digestivas) que atuam sobre a gordura ( triglicerídeos ) que foi emulsionada com a ajuda de ácidos biliares.

A duração da digestão e
absorção de gordura depende do comprimento
da cadeia de ácidos graxos
 .

As cadeias de ácidos graxos são classificadas como ácidos graxos de cadeia longa (LCFAs) , ácidos graxos de cadeia média (MCFAs) e ácidos graxos de cadeia curta (SCFAs) .

Cada um desses subgrupos de ácidos graxos é ainda mais decomposto; ácidos graxos de cadeia curta (C2 – C6), média (C8 – C12) e longa (C14 – C24).

Os LCFAs são transportados por transportadores no sistema linfático e acabam no fígado ou em outros tecidos. Uma vez que entram nas células, combinam-se com a coenzima A para formar cadeias de acetil-CoA .

Essas cadeias de acetil-CoA são transferidas para as mitocôndrias dentro das células, onde são quebradas em unidades de acetil-CoA . Este processo é chamado de β-oxidação .

(Os ácidos graxos de cadeia média do óleo de coco pulam o sistema linfático e vão direto para o fígado. O que é importante e abordaremos em um minuto).

Cetonas e Corpos Cetônicos

acetil-CoA produzido pela β-oxidação entra no ciclo do ácido cítrico nas mitocôndrias . A energia liberada neste ciclo é capturada como moléculas de ATP .

do que é feito o óleo mct

Este processo de geração de ATP é interrompido durante o jejum, fome, uma dieta pobre em carboidratos, exercícios extenuantes ou diabetes tipo 1 descontrolado.

Nesse caso, o acetil-CoA é desviado para formar acetoacetato , beta-hidroxibutirato e seu produto de degradação, acetona , que são conhecidos como “ corpos cetônicos ”.

Essas cetonas são liberadas pelo fígado no sangue. E todas as células do seu corpo com mitocôndrias podem usar essas cetonas . Essas cetonas são convertidas em acetil-CoA , que pode ser usado como combustível no ciclo do ácido cítrico para produzir ATP .

Ao contrário dos ácidos graxos livres, essas cetonas podem atravessar a barreira hematoencefálica e estão disponíveis para ajudar a produzir ATP nas mitocôndrias .

Se as células não precisam imediatamente da molécula de energia, esses ácidos graxos de cadeia longa são desviados e armazenados no tecido adiposo (gordura) . Esta é a maneira natural de manter os estoques de energia em reserva sem que as gorduras precisem passar pelo processo do fígado novamente.

Ácidos graxos de cadeia média e cetonas

Os ácidos graxos de cadeia curta e média, por outro lado, ignoram esse processo. E seu sistema de transporte de sangue os envia diretamente para o fígado. Onde eles entram imediatamente no processo para começar a produzir cetonas .

E como eles ignoram seu sistema linfático, seu corpo não armazena esses ácidos graxos de cadeia média no tecido adiposo (gordura) para usar mais tarde quando a energia estiver baixa.

Esse transporte direto para o fígado é como eles são capazes de fornecer energia mais rapidamente (semelhante aos carboidratos).

Aqui é onde chegamos ao significado e singularidade do óleo de coco . É composto por cerca de 90% de gorduras saturadas. E quase 60% das gorduras do óleo de coco são ácidos graxos de cadeia média .

O óleo de coco é composto pelos ácidos graxos, ácido caprílico C-8 (8%), ácido cáprico, C-10 (7%), ácido láurico C-12 (49%), ácido mirístico C-14 (8%), ácido palmítico C-16 (8%), ácido esteárico C-18 (2%), ácido oleico C-18 (6%) e 2% de ácido linoleico C-18.

Os ácidos graxos de cadeia média também são conhecidos como triglicerídeos de cadeia média (MCTs) . Os MCTs são produzidos hidrolisando o óleo de coco e esterificando os ácidos graxos mais curtos que o ácido láurico (C-12) com glicerol.

Recentemente, porém, os fabricantes começaram a produzir um tipo de óleo MCT que contém ácido láurico — geralmente 30%. Uma colher de sopa deste óleo MCT normalmente contém 12 g de ácidos graxos de cadeia média (láurico 4,45 g, caprílico 3,35 g, cáprico 4,00 g).

Pesquisas recentes, no entanto, mostraram que o ácido láurico (C-12), embora seja classificado como um ácido graxo de cadeia média, age mais como um ácido graxo de cadeia longa . Porque tem maior propensão a ser absorvido pelo sistema linfático, em vez de ir direto para o fígado.

A lógica nos diz que esse atraso implicaria que leva mais tempo para o ácido láurico se converter em cetonas do que o ácido caprílico (C-8) e o ácido cáprico (C-10) .

A pesquisa mostrou que o uso do óleo MCT produz um grande aumento nas cetonas no sangue , que retornam aos níveis basais em cerca de 3 horas. Mas a ingestão direta de óleo de coco resulta em um aumento tardio e menos proeminente dos corpos cetônicos . 

Isso não torna o óleo de coco ou o óleo MCT contendo ácido láurico menos nootrópico. Significa apenas que seu aumento de energia ao consumir esse tipo de óleo MCT não será tão rápido.

Em resumo, os MCTs são absorvidos intactos pelo intestino delgado e não passam pelo processo digestivo normal. Eles são usados ​​diretamente em seu corpo para criar cetonas que ajudam a produzir energia .

Os MCTs são amplamente utilizados em fórmulas infantis, bebidas nutricionais para atletas e, em alguns casos, como uma solução IV (intravenosa) de emergência. 

quanto óleo de coco para memória

Como o óleo de coco funciona no cérebro?

O óleo de coco aumenta a saúde do cérebro e funciona de várias maneiras. Mas dois em particular se destacam.

  1. O óleo de coco é uma fonte alternativa de combustível para as células cerebrais. Seu cérebro depende da glicose como sua principal fonte de energia. Constituindo apenas 2% do seu peso corporal total, consome cerca de 20% da energia derivada da glicose do seu corpo.

Os carboidratos dos alimentos são decompostos em glicose, que é usada como energia ou armazenada como glicogênio no fígado e no tecido muscular.

O metabolismo da glicose fornece combustível para a geração de combustível de ATP, neurônios e manutenção de outras células cerebrais e contribui para a síntese de neurotransmissores .

Quando seu corpo e cérebro são privados de carboidratos dietéticos, seu fígado se torna o único fornecedor de glicose para alimentar seu cérebro faminto.

Quando a glicose acaba devido a dieta, fome ou interrupções relacionadas à idade no metabolismo da glicose, você precisa de outra fonte de combustível. Se não for controlada, leva a uma das várias doenças neurodegenerativas. 

A boa notícia é que seu corpo tem um plano de backup embutido . Esse suprimento alternativo de combustível de energia é chamado de corpos cetônicos, que seu fígado deriva de ácidos graxos em sua dieta ou gordura corporal.

Essas cetonas (ácido beta-hidroxibutírico, acetoacetato e acetona) são liberadas pelo fígado e absorvidas pelo cérebro. Em seguida, transportado para a mitocôndria para ser usado no ciclo do ácido cítrico para criar ATP .

Agora, embora você possa fornecer as cetonas de que seu cérebro precisa comendo uma dieta cetogênica com alto teor de gordura e baixo teor de carboidratos, isso não é necessário.

Os ácidos graxos de cadeia média (MCFA) no óleo de coco podem fornecer essas cetonas diretamente para criar ATP . 

  1. O óleo de coco pode ajudar em distúrbios cerebrais. Demonstrou-se que o óleo de coco e seus componentes ajudam a tratar várias doenças neurológicas.

O ácido caprílico encontrado nos MCTs demonstrou aumentar significativamente o consumo de oxigênio mitocondrial . Pacientes com esclerose lateral amiotrófica (ELA) relataram uma melhora significativa na qualidade de vida durante o uso de ácido caprílico . 

Pacientes com epilepsia resistente a medicamentos descobriram que uma dieta cetogênica pode reduzir a frequência de convulsões entre 50 a 90%.  E os MCTs que são rapidamente convertidos em cetonas são um componente importante de uma dieta cetogênica.

Décadas de pesquisa implicaram um acúmulo de placas de β-amilóide na doença de Alzheimer. Pesquisas recentes mostraram que o óleo de coco diminui a disfunção mitocondrial causada por essas placas. E que os neurônios têm mais chances de sobreviver na presença do óleo de coco . 

névoa cerebral de óleo de coco

Benefícios nootrópicos do óleo de coco e MCT

O óleo de coco não é apenas uma boa gordura saudável que aumenta a biodisponibilidade de nootrópicos solúveis em gordura em sua pilha . Também possui propriedades curativas excepcionais.

Mas primeiro, um lembrete de que seu cérebro tem quase 60% de gordura. E pesquisas recentes mostraram que os ácidos graxos estão entre as moléculas mais importantes para o cérebro totalmente otimizado.

Ácidos graxos essenciais são necessários para a manutenção da saúde do cérebro. Mas não pode ser sintetizado em seu corpo. E deve ser obtido de sua dieta.

O óleo de coco é composto por até 60% de ácidos graxos de cadeia média (MCFAs) , com os ácidos caprílico e cáprico comprometendo 21% desses MCTs no óleo de coco virgem. 

Os MCTs são convertidos em cetonas no fígado, que são então usadas como um suprimento alternativo de combustível criado pela síntese de ATP mitocondrial.

Mas o ácido caprílico também atravessa a barreira hematoencefálica . E temos evidências mostrando que as células gliais , em particular os astrócitos , também são capazes de metabolizar os MCTs em cetonas . Que são então transportados para os neurônios para obter energia alternativa. 

O óleo de coco também é antiúlcera, antifúngico, ajuda a queimar gordura da barriga, cura feridas, é anti-inflamatório, ajuda a reduzir o estresse oxidativo para aumentar a testosterona, reduz o inchaço da próstata, melhora a proporção de LDL para HDL, melhora a saúde óssea e pode ser usado como protetor solar. 

Qual é a sensação do óleo de coco e MCT ?

Eu pessoalmente uso uma colher de sopa de óleo de coco não refinado ou óleo MCT cada vez que tomo minha pilha nootrópica. Percebi que, se eu não tomar uma colher de sopa de óleo de coco, minha pilha nootrópica não funciona tão bem.

óleo mct vs ceto de óleo de coco

O óleo de coco e MCT ajuda a biodisponibilidade dos nootrópicos solúveis em gordura em sua pilha . E fornece benefícios nootrópicos adicionais porque fornece cetonas que suas mitocôndrias podem usar para produzir ATP . Aumentando seus níveis de energia.

A maioria dos comentários sobre o óleo de coco fala sobre seu uso para perda de peso. Mas os relatórios do óleo MCT são principalmente sobre os benefícios para a saúde do cérebro.

Neurohackers relatam que o óleo MCT aumenta o estado de alerta e o foco . Outros dizem que seu cérebro está mais claro e eles se sentem energizados ao longo do dia.

Alguns dizem que sentem uma melhora significativa no humor. O apetite é suprimido e seu nível de felicidade é elevado por cerca de 4 horas.

Dosar uma colher de sopa de óleo de coco ou MCT 2 ou 3 vezes ao dia deve fornecer um fluxo constante de energia.

benefícios neurológicos do óleo de coco

Pesquisa de óleo de coco e MCT

O óleo MCT é anti-convulsivo

Um estudo em 1986 encontrou uma associação com os níveis de MCT em crianças que sofrem de convulsões. E níveis sanguíneos mais altos de MCT correlacionaram-se com menos convulsões. 

Este estudo de 1986 foi a inspiração que lançou vários estudos desde o uso do óleo MCT para tratar convulsões e sintomas de epilepsia.

Um estudo mais recente (2013) descobriu que o ácido cáprico (C-10) em vez do ácido caprílico (C-8) era o principal fator no controle das convulsões. 

Uma das principais formas de controlar as convulsões na epilepsia é uma dieta cetogênica . Agora, qualquer pessoa que tenha tentado manter uma dieta rigorosa por qualquer período de tempo pode atestar como é difícil. Especialmente com crianças.

Então, em 2014, os pesquisadores fizeram uma descoberta significativa que poderia simplificar a vida de qualquer pessoa que lida com convulsões. O estudo descobriu que era o ácido cáprico (C-10) que aumentava as mitocôndrias que elevavam o limiar convulsivo. Em outras palavras, mais C-10 e você terá menos convulsões .

Os pesquisadores concluíram: “ Esta descoberta pode ser um benefício significativo para pacientes com epilepsia que estão atualmente em uma dieta cetogênica rigorosa. A evidência de que o C-10 por si só pode modular o número mitocondrial levanta a possibilidade de que uma dieta baseada em C-10 simplificada e menos rigorosa possa ser desenvolvida ”. 

O óleo de coco é antiestresse

A pesquisa mostrou os potenciais efeitos antidepressivos dos ácidos graxos de cadeia média encontrados nos alimentos. Mas os cientistas da Malásia queriam descobrir se o óleo de coco virgem não refinado proporcionava um benefício semelhante.

O objetivo deste estudo foi determinar os efeitos antiestresse e antioxidantes do óleo de coco virgem . A equipe de pesquisa realizou vários testes de estresse em grupos de camundongos. O óleo de coco virgem foi comparado ao popular medicamento anti-ansiedade Diazepam ( Valium® ) .

Os cientistas descobriram que os camundongos que usaram óleo de coco virgem apresentaram níveis mais altos de antioxidantes e serotonina no cérebro e reduziram o peso da glândula adrenal. Os níveis de colesterol, triglicerídeos, glicose e corticosterona também foram menores .

Os pesquisadores concluíram que o óleo de coco virgem tinha potencial como um óleo funcional antiestresse . 

O óleo MCT melhora a função cognitiva

A glicose é a principal fonte de energia do seu cérebro. Mas na doença de Alzheimer, parece haver uma diminuição significativa na capacidade do cérebro de usar glicose como energia.

Agora temos evidências científicas que sugerem que os corpos cetônicos são uma fonte alternativa eficaz de energia cerebral.

Então, em 2004, os pesquisadores realizaram um estudo com pacientes com Alzheimer e óleo MCT. Neste estudo agora famoso, 20 indivíduos com doença de Alzheimer ou comprometimento cognitivo leve consumiram uma bebida contendo MCTs ou um placebo.

Aumentos significativos nos níveis de corpos cetônicos foram observados 90 minutos após o tratamento com óleo MCT . E os testes mostraram melhorias significativas na cognição e memória em todos os indivíduos com Alzheimer usando MCTs em comparação com o placebo. 

O óleo de coco pode ajudar a prevenir o Alzheimer

Dr. Mary Newport trouxe atenção generalizada para o uso de óleo de coco e óleo MCT para o tratamento da doença de Alzheimer. Ela deu ao marido óleo MCT e óleo de coco com início precoce de Alzheimer  . E relatou um alívio dos sintomas de Alzheimer e melhorou a qualidade de vida por vários anos.

A Dra. Newport documentou seu trabalho e sucesso com o óleo de coco em seu livro “ Doença de Alzheimer: E se houvesse uma cura?: A história das cetonas ”.

Um estudo realizado no Mt. Sinai Medical Center em Aventura, FL trabalhou com 55 pacientes com doença de Alzheimer leve a moderada. Os pacientes usaram triglicerídeo caprílico diariamente por até 15 meses.

O estudo constatou que 80% dos pacientes que adicionaram triglicerídeo caprílico ao tratamento médico padrão melhoraram. Os cuidadores relataram melhorias significativas na memória e na capacidade de realizar atividades diárias .

Outros estudos mostraram que o óleo de coco ajuda a prevenir o acúmulo de placas β-amilóides que foram implicadas na doença de Alzheimer . 

Dosagem recomendada de óleo de coco e MCT

A dosagem recomendada de óleo de coco ou MCT para benefício nootrópico é de 1 colher de sopa 2 a 3 vezes ao dia.

Se você estiver usando óleo de coco ou MCT apenas para aumentar a energia, é melhor tomar a primeira hora da manhã com o estômago vazio. Porque é quando seu corpo depende de cetonas para obter energia. As cetonas fornecidas pelo óleo de coco ou MCT .

Efeitos colaterais do óleo de coco e MCT

Os óleos de coco e MCT não são tóxicos e são muito seguros nas doses recomendadas.

Os efeitos colaterais incluem distúrbios gastrointestinais e diarréia. O que provavelmente acontecerá se você usar muito na primeira vez.

Se você tiver diarreia ao experimentar o óleo de coco ou MCT pela primeira vez, reduza sua dose para 1 colher de chá 1 a 2 vezes por dia.

Tipo de óleo de coco e MCT para comprar

O óleo de coco está disponível como “refinado” e “não refinado” ou “virgem”.

Óleo de coco não refinado e Performance Lab MCT Oil

Veja por que você deve evitar o óleo de coco refinado …

O óleo de coco refinado é feito de copra , que é a polpa seca do coco. O óleo é extraído da copra sob alta temperatura. Uma vez expelido, é refinado, branqueado e desodorizado (RBD) para torná-lo apto para consumo humano .

O processo de refino inclui o uso de uma solução de soda cáustica para remover alguns dos ácidos graxos livres para torná-lo comestível. E assim não cheira mal. O óleo é então desodorizado usando vapor quente.

Este processo destrutivo aumenta a vida útil do produto acabado. E altera os ácidos graxos (hidrogenados) que são prejudiciais ao seu corpo e cérebro.

O óleo de coco virgem e extra virgem é a mesma coisa que o óleo “não refinado” . O óleo é extraído da polpa fresca do coco. Apenas o kernel branco é usado.

O óleo de coco virgem é extraído usando uma prensa de rosca que espreme o óleo da polpa branca ( pressão do expeller ). Ou com microexpulsão direta , a polpa do coco é finamente ralada e naturalmente seca por cerca de 30 minutos antes de ser carregada em um cilindro de aço inoxidável operado manualmente que pressiona o óleo fresco.

Outro método aceitável para criar óleo de coco virgem é usar uma centrífuga. A polpa de coco ralada na hora é embebida em água quente para fazer leite de coco. O leite de coco passa então por uma centrífuga para separar o óleo do leite.

Existem dois tipos de óleo MCT:

  • O óleo de coco fracionado (também chamado de “Óleo MCT”)  contém apenas ácido caprílico (C-8) e ácido cáprico (C-10)
  • O óleo MCT com ácido láurico é uma adição recente ao mercado e é uma combinação de ácido caprílico (C-8), ácido cáprico (C-10) e ácido láurico (C-12).

Para uso nootrópico, você pode usar óleo de coco virgem não refinado ou óleo MCT .

Nootrópicos Expert ® Recomendação

Especialista em Nootrópicos Testado e Aprovado

Óleo de coco e MCT até 3 colheres de sopa por dia

Eu recomendo usar óleo de coco e MCT como suplemento nootrópico .

Seu corpo não produz óleo de coco ou MCT por conta própria. Portanto, para obter seus benefícios, você deve usá-lo como um suplemento

O óleo de coco ou óleo MCT é especialmente útil para melhorar a biodisponibilidade de nootrópicos solúveis em gordura em sua pilha.

Tanto o óleo de coco quanto o óleo MCT ajudam a aumentar a energia e o foco . Os triglicerídeos de cadeia média no óleo de coco ignoram o sistema linfático durante a digestão. E vão direto para o fígado, onde são convertidos em cetonas . Que são usados ​​para criar ATP dentro das mitocôndrias .

Os MCTs são úteis para reduzir a frequência de convulsões . E ajudam a proteger a disfunção mitocondrial causada pelas placas β-amilóides que estão implicadas na doença de Alzheimer.

Você pode tomar com segurança até 3 colheres de sopa de óleo de coco ou MCT por dia. Mas quando começar, mantenha sua dose baixa para ajudar a evitar a diarréia.

Ao escolher um suplemento de óleo de coco, certifique-se de usar apenas óleo de coco virgem que não é refinado . O óleo de coco refinado é refinado, branqueado e desodorizado (RBD), que destrói as gorduras benéficas necessárias para a cognição ideal e a saúde do cérebro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *