Centrofenoxina

A centrofenoxina ajuda a aumentar a cognição e a memória e tem benefícios antienvelhecimento significativos, prevenindo e revertendo a deterioração neuronal.

A centrofenoxina (Lucidril® ou meclofenoxato) é um dos nootrópicos originais . Desenvolvida na França em 1959, a Centrofenoxina é uma combinação de DMAE ( dimetiletanolamina ) e pCPA ( ácido paraclorofenoxiacético ).

DMAE é uma amina produzida naturalmente em pequenas quantidades em seu cérebro. Os pesquisadores especulam que o DMAE pode aumentar os níveis de acetilcolina (ACh)  no cérebro, inibindo o metabolismo da colina nos tecidos periféricos.

Ao impedir o uso de colina por outros tecidos (incluindo a síntese em acetilcolina), o DMAE aumenta os níveis de colina na corrente sanguínea.

Mas o DMAE sozinho não atravessa facilmente a barreira hematoencefálica. A combinação de DMAE com pCPA parece ajudar nessa questão de biodisponibilidade.

pCPA é uma versão sintética de auxinas (hormônios de crescimento vegetal). As auxinas atuam como fator de crescimento natural nas plantas.

Uma vez digerida, a centrofenoxina se decompõe em DMAE e pCPA no fígado. Verificou-se que esta combinação torna o DMAE mais biodisponível no corpo. E ajuda o DMAE a atravessar a barreira hematoencefálica mais facilmente.

A centrofenoxina ajuda:

  • Neurotransmissores . A centrofenoxina parece aumentar temporariamente  a acetilcolina no cérebro. [i]  O que poderia ter um efeito no  desempenho cognitivo e na memória .
  • Neuroprotetor . A centrofenoxina reduz a lipofuscina no cérebro. A lipofuscina é um resíduo celular que se acumula nas células à medida que envelhecemos. É o mesmo resíduo que causa manchas marrons na pele. A centrofenoxina elimina quase metade do acúmulo de lipofuscina cerebral em apenas 8 semanas.
  • Energia Cerebral . A centrofenoxina melhora o fluxo sanguíneo cerebral e o oxigênio no cérebro.

Índice

Visão geral

A centrofenoxina (meclofenoxato) é um dos nootrópicos originais . E é apoiado por 50 anos de pesquisa.

A centrofenoxina é vendida como medicamento de prescrição Lucidril® em algumas partes do mundo. Em outros países, como os EUA, é vendido como suplemento OTC .

centrofenoxina
centrofenoxina

A centrofenoxina é um composto éster (derivado quimicamente) de DMAE e pCPA . O DMAE parece aumentar os níveis de colina, impedindo a absorção de colina nos tecidos periféricos do corpo. Como a colina é um precursor da acetilcolina , mais colina no cérebro pode aumentar os níveis de acetilcolina. O pCPA é uma versão sintetizada de um hormônio de crescimento vegetal.

Essa combinação ajuda o DMAE a atravessar a barreira hematoencefálica com mais facilidade do que apenas suplementar com DMAE.

A centrofenoxina pode ser um bom complemento para sua  pilha nootrópica . Aumentará os níveis de energia do cérebro, aumentando o fluxo de oxigênio. Ajuda a eliminar os perigosos radicais livres e resíduos celulares. E ajudará a melhorar a memória e a cognição .

A centrofenoxina aumenta a energia cerebral

Centrofenoxina vs. DMAE: Qual é a diferença?

O DMAE é usado para fazer a centrofenoxina . DMAE é encontrado em pequenas quantidades em seu cérebro. Uma boa fonte alimentar de DMAE é o peixe.

Mas há pouca evidência de que o DMAE como suplemento realmente atravesse a barreira hematoencefálica . E se fornece ao cérebro colina suficiente necessária para produzir acetilcolina .

A centrofenoxina parece resolver o problema da barreira hematoencefálica . Adicionar pCPA ao DMAE ajuda o DMAE a entrar em seu cérebro. E essa combinação também parece ser uma maneira eficaz de aumentar a acetilcolina .

Se você está pensando em adicionar DMAE à sua pilha, a centrofenoxina pode ser uma alternativa melhor.

Como funciona a centrofenoxina no cérebro?

A centrofenoxina aumenta a saúde do cérebro e funciona de várias maneiras. Mas dois em particular se destacam.

  1. A centrofenoxina ajuda a melhorar a memória . Ele faz isso em parte aumentando a enzima  acetilcolinesterase no cérebro.   Esta é a enzima necessária para quebrar a acetilcolina, uma vez que ela faz seu trabalho no neurônio pós-sináptico. A colina é então liberada para ser absorvida pelo neurônio pré-sináptico, onde a acetilcolina é novamente sintetizada com a ajuda de Acetil-CoA e colina acetiltransferase.

Os pesquisadores decidiram provar isso em um ensaio clínico usando ratos de laboratório. Neste estudo, eles compararam a centrofenoxina com o DMAE . E determinou que o DMAE era cerca de metade da potência da centrofenoxina no aumento dos níveis de colina e ACh. 

O aumento da atividade da acetilcolina ajuda a memória de curto prazo , a concentração e o aprendizado .

  1. A centrofenoxina remove o lixo celular . Lipofuscina são mais comumente conhecidos como pigmentos de idade. [v] Eles aparecem como “manchas de idade” ou “manchas de fígado” na pele envelhecida. E eles se escondem em células por todo o corpo. Incluindo seu cérebro, fígado, rins, coração, glândulas supra-renais e células nervosas.
Centrofenoxina remove resíduos de células cerebrais e lipofuscina

A lipofuscina é o produto da oxidação de ácidos graxos insaturados. Eles também contêm outros resíduos de metais pesados ​​celulares, como mercúrio e alumínio.

O acúmulo dessa bagunça tóxica é causado por uma quebra de sua função normal de eliminação de resíduos celulares. A centrofenoxina ajuda a remover a lipofuscina das células cerebrais. E de células em todo o seu corpo.

Os efeitos benéficos da centrofenoxina foram observados em vários estudos de laboratório em animais mais velhos. A administração a esses animais aumentou significativamente o tempo de vida e aumentou a capacidade de aprendizado em comparação com os controles da mesma idade. 

Como as coisas vão mal

À medida que envelhecemos, a química do nosso cérebro e o metabolismo energético mudam.

↓ As membranas das células cerebrais degeneram devido ao acúmulo tóxico

↓ Memória, recordação, tempo de reação e humor diminuem

↓ Os níveis de acetilcolina diminuem

Todas essas mudanças relacionadas à idade são fatores que contribuem para as doenças neurodegenerativas do envelhecimento. Incluindo Alzheimer e demência.

Mas mesmo que você não esteja preocupado com o antienvelhecimento, a centrofenoxina pode ajudar.

benefícios da centrofenoxina

Centrofenoxina para o resgate

A centrofenoxina é um dos nootrópicos mais antigos e estudados disponíveis atualmente. Foi desenvolvido na França em 1959. Principalmente na busca poralgo para combater o declínio cognitivo relacionado à idade .

A centrofenoxina é uma combinação de pCPA e DMAE . Alguns estudos mostram que o DMAE pode aumentar os níveis de acetilcolina no cérebro, impedindo a captação de colina no sistema periférico do corpo. Fornecendo assim mais colina que poderia ser usada para sintetizar acetilcolina. Mas há muito pouca evidência de que possa atravessar a barreira hematoencefálica. O pCPA parece resolver esse problema de transporte.

A centrofenoxina é solúvel em água e entra rapidamente no cérebro depois de ingerida. Uma vez no cérebro, aumenta a transmissão do sinal e protege os neurônios .

A centrofenoxina começa a funcionar imediatamente, aumentando temporariamente a acetilcolinesterase em partes do cérebro. Esta enzima é necessária para a síntese de acetilcolina. E fica ocupado limpando as células de radicais livres e lipofuscina .

Como a Centrofenoxina se sente ?

A centrofenoxina oferece um aumento suave de energia cerebral quando você a toma logo pela manhã. Você é capaz de se lembrar das coisas com um pouco mais de facilidade. Lembre-se quando precisar, parece fácil.

Alguns neurohackers relatam que a Centrofenoxina funciona bem combinada com Aniracetam , Noopept e Piracetam . Pode funcionar em parte fornecendo parte da demanda extra de acetilcolina racetams quando você os toma.

E se você tomar metade da manhã e a outra metade no início da tarde, sentirá um aumento de energia cerebral ao longo do dia.

Centrofenoxina - 50 anos de pesquisa

Pesquisa Clínica da Centrofenoxina

A centrofenoxina alivia os sintomas do TDAH

Uma forma de prescrição de DMAE chamada Deanol foi usada nas décadas de 1960 e 70 para tratar problemas de aprendizagem e comportamentais em crianças. O que agora é conhecido como TDAH .

Um estudo de 3 meses, duplo-cego, controlado por placebo envolvendo 74 crianças foi realizado em 1975. Eles foram divididos em grupos e receberam 40 mg. de Ritalina ou 500 mg de Deanol (DMAE). Os resultados positivos deste estudo mostraram DMAE comparável à Ritalina em eficácia no controle do TDAH. 

A centrofenoxina é antienvelhecimento

A centrofenoxina não é apenas um reforço de cognição eficaz, mas também ajuda a reverter os efeitos do envelhecimento em seu cérebro. Grande parte da membrana das células cerebrais é feita de fosfolipídios (gordura). E oxida à medida que envelhecemos. Em outras palavras, os radicais livres se acumulam. E não são removidos das células com eficiência à medida que envelhecemos.

Células cerebrais envelhecidas também ficam obstruídas com lipofuscina. A lipofuscina é o produto da oxidação de ácidos graxos insaturados. Eles também contêm outros resíduos de metais pesados ​​celulares, como mercúrio e alumínio. Você vê a lipofuscina aparecer como ‘manchas da idade’ na pele mais velha. A mesma coisa acontece em seu cérebro.

Estudos demonstraram que a centrofenoxina ajuda a “eliminar” os radicais livres e a lipofuscina das células cerebrais. E usado por neurohackers mais jovens, ajuda esse desperdício celular a se acumular em primeiro lugar. 

Pesquisadores na Hungria conduziram um ensaio clínico duplo-cego com 50 pessoas que sofriam de demência. A média de idade foi de 77 anos. Eles deram a um grupo 2 gramas de centrofenoxina por 8 semanas.

Eles descobriram que a centrofenoxina reidratou a “massa intracelular”. Provando este composto como um poderoso eliminador de radicais livres. Ele removeu os radicais livres das células cerebrais envelhecidas. E restaurou-os a um estado saudável. 

Em outro estudo na Índia, os pesquisadores trabalharam com ratos Wistar machos de 4, 8, 16 e 24 meses. Eles usaram essas idades porque se correlacionam com o envelhecimento humano de jovem a idoso.

Assim como em humanos, a oxidação lipídica e a concentração de lipofuscina aumentam com a idade. O experimento também mostrou que os danos dos radicais livres celulares e o acúmulo de lipofuscina ocorreram ao mesmo tempo.

Esse acúmulo de resíduos celulares contribui para o declínio relacionado à idade na atividade elétrica neuronal ( sinalização neural ). Cognição, memória e aprendizado são todos afetados. A equipe de pesquisa descobriu que a centrofenoxina não teve efeito em cérebros de ratos mais jovens. Mas nos dois grupos etários mais velhos, eles observaram uma diminuição significativa na oxidação lipídica e na concentração de lipofuscina.

Mostrando conclusivamente a ação antienvelhecimento da Centrofenoxina. 

A centrofenoxina melhora a memória

A centrofenoxina aumenta a glicose neuronal e a captação de oxigênio no cérebro. E ajuda a produção de RNA e proteína. O RNA é derivado do DNA no núcleo da célula. E permitem que os neurônios formem proteínas. Que ajudam a codificar a memória e reparar danos às células cerebrais.

A centrofenoxina melhora a memória

Em um ensaio clínico duplo-cego, os pesquisadores trabalharam com 50 pessoas que sofriam de ‘demências de nível médio’. Eles deram ao grupo 2 gramas de centrofenoxina ou um placebo por 8 semanas. 48% do grupo que recebeu Centrophenoxine apresentou melhorias na memória. 

Outro estudo foi feito sobre os efeitos da centrofenoxina no aprendizado e na memória de camundongos velhos. Um grupo de camundongos foi tratado por 3 meses e o outro grupo recebeu um placebo. Os animais tratados mostraram uma melhora significativa na memória e no aprendizado. 

Dosagem Recomendada de Centrofenoxina

A dosagem de centrofenoxina é tipicamente de 500 mg a 1 grama por dia.

Se você estiver empilhando com um racetam, divida sua dose. Portanto, uma dose de 1 grama seria de 500 mg logo pela manhã e a outra metade no início da tarde.

A centrofenoxina parece ajudar a aumentar a colina e a acetilcolinesterase no cérebro. Que é necessário para a síntese de acetilcolina.

Mas tenha isso em mente; A centrofenoxina e o DMAE estão relacionados à colina. Eles não são iguais à colina. A centrofenoxina  não deve substituir uma fonte regular de colina como Alpha GPC ou CDP-colina . Mas a centrofenoxina pode ser combinada com uma fonte de colina.

E, no entanto, alguns neurohackers tomam a centrofenoxina como fonte de colina para incluir em sua pilha de racetam. Ou use-o como um nootrópico por conta própria. Experimente e veja o que funciona melhor para você. YMMV .

Efeitos colaterais da centrofenoxina 

A centrofenoxina tem sido usada como nootrópico por quase 50 anos. Portanto, sua segurança está bem estabelecida. Não é tóxico e deve ser bem tolerado pela maioria dos neurohackers.

Alguns efeitos colaterais relatados incluem dor de estômago, odor corporal, sonolência, confusão, aumento da pressão arterial, depressão moderada e irritabilidade. 

Se você lida com epilepsia ou transtorno bipolar, deve evitar completamente a centrofenoxina.

A centrofenoxina pode causar um aumento na acetilcolina. Portanto, um excesso de acetilcolina pode causar os efeitos colaterais mencionados acima.

A ciclagem da centrofenoxina com 5 dias de uso e uma pausa de 2 dias deve eliminar qualquer toxicidade da acetilcolina.

Onde comprar  Centrofenoxina

A centrofenoxina vem em forma de pó e cápsulas. As cápsulas são tipicamente 250 – 400 mg.

A centrofenoxina é solúvel em água, portanto não é necessário tomá-la com gordura ou óleo. Você pode achar que absorve melhor ou mais rapidamente quando ingerido com alimentos.

Recomendação de especialista em nootrópicos

Centrofenoxina 500 – 1.000 mg por dia.

Especialista em Nootrópicos Testado e Aprovado

Recomendamos o uso de centrofenoxina como um suplemento nootrópico.

Seu corpo não produz a centrofenoxina por conta própria. E não está disponível na comida. Este nootrópico é uma combinação de DMAE e pCPA e está disponível apenas na forma de suplemento.

Em alguns países, a centrofenoxina é prescrita como Lucidril® para tratamento de Alzheimer ou declínio cognitivo relacionado à idade .

Estudos mostram que a centrofenoxina ajuda a interromper ou reverter a degeneração cerebral, eliminando os radicais livres e a lipofuscina das células cerebrais. Fazendo da centrofenoxina um dos principais nootrópicos antienvelhecimento.

A centrofenoxina também aumenta a colina disponível. E alguns estudos mostram que pode, pelo menos temporariamente, aumentar a acetilcolinesterase. A enzima necessária para a síntese de acetilcolina. O que aumentaria a cognição, memória, recordação e aprendizagem.

Mas não recomendamos o uso de centrofenoxina como sua principal fonte de colina em sua pilha nootrópica. Temos precursores de acetilcolina muito melhores disponíveis, incluindo Alpha GPC e CDP-colina .

Sugerimos começar com uma dose de 500 mg por dia. Possivelmente mais, dependendo do uso do racetam.

Distúrbios cognitivos relacionados à idade, como Alzheimer, podem aumentar a dose para 2.000 mg por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *