Óleo de semente preta

O óleo de semente preta pode ser eficaz para ansiedade, depressão, epilepsia, aprendizado e memória, sono, doenças neurodegenerativas e é antitumoral

O óleo de semente preta (Nigella sativa, cominho preto) é uma erva e tempero anual pertencente à família Ranunculaceae (botão de ouro) de plantas com flores.

Nigella Sativa benefícios
Semente Preta (Nigella Sativa)

O óleo de semente negra é nativo do Oriente Médio, sul da Europa e norte da África. E tem sido usado por milênios para uma variedade de doenças.

Foi demonstrado que seu principal composto ativo, timoquinona (TQ), beneficia doenças cognitivas e mentais , distúrbios cardiovasculares, câncer, diabetes, inflamação e infertilidade.

o óleo de semente preta tem sido usado para uma variedade de infecções bacterianas, fúngicas, parasitárias e virais . Está até se mostrando promissor em estudos iniciais para ser eficaz contra o HIV/AIDS .

O óleo de semente preta é um inibidor da acetilcolinesterase , reduz o fator de necrose tumoral-α (TNf-α) e aumenta o fator neurotrófico derivado do cérebro (BDNF) .

A suplementação com óleo de semente preta parece modular as vias de sinalização neuronal no cérebro. Afetando a plasticidade sináptica a potencialização de longo prazo , que pode ajudar no aprendizado e na memória .

Aqui vamos explorar como o Black Seed Oil beneficia seu cérebro.

O óleo de semente preta ajuda:

  • Neurotransmissores : O composto timohidroquinona no óleo de semente preta é um dos mais potentes inibidores da acetilcolinesterase (AChE) do planeta.  Ao aumentar a acetilcolina ,descobriu-se que os inibidores de AChE são úteis no tratamento de apatia, autismo, demência, Alzheimer, esquizofrenia e doença de Parkinson. 
  • Ansiedade e estresse: O óleo de semente preta aumenta os níveis de L-triptofano e serotonina no cérebro. Proporciona um efeito antidepressivo após administração repetida.
  • Aprendizado e memória : O óleo de semente preta demonstrou em estudos com animais e humanos apoiar a neurogênese e a potencialização de longo prazo . Mostrando efeitos positivos na aprendizagem e na memória . Particularmente memória de trabalho . 

Índice

Visão geral
Como funciona o óleo de semente preta no cérebro?
Como as coisas vão mal
Benefícios do óleo de semente preta
Qual é a sensação do óleo de semente preta?
Pesquisa clínica de óleo de semente preta
O óleo de semente preta aumenta a memória
Óleo de semente preta para ansiedade
O óleo de semente preta reduz a frequência de convulsões
Óleo de semente preta para retirada de opiáceos
Dosagem recomendada de óleo de semente preta
Efeitos colaterais do óleo de semente preta
Tipo de óleo de semente preta para comprar
Recomendação de especialista em nootrópicos

Visão geral

O óleo de semente preta (Nigella sativa, Black Cumin) é extraído da Nigella sativa , uma planta pertencente à família Ranunculaceae (Buttercup) .

É nativa do sul da Europa, norte da África e Ásia Menor. E conhecida como “ Semente Preta ” porque quando as sementes são expostas ao ar, elas ficam pretas .

Efeitos colaterais do óleo de semente preta
Rainha Nefertiti

A Semente Negra tem sido usada por milênios, conforme mencionado em textos antigos, para uma variedade de problemas de saúde. Vários sítios arqueológicos no Egito, incluindo a tumba do rei Tut, continham sementes de Nigella sativa .

A Rainha Nefertiti teria sido uma usuária dedicada do Óleo de Semente Negra e deu crédito a ele por sua bela tez . 

A referência escrita mais antiga está no livro de Isaías, onde foi referido como ketsah em hebraico. E foi usado como tempero de cozimento. 

Profeta Maomé descreveu os poderes curativos da Semente Negra dizendo: “ ela tem um remédio para todas as doenças, exceto a morte ”.

O médico e filósofo persa Ibn Sina (Avicenna) recomendou o Óleo de Semente Negra em seu “ Cânone da Medicina ” como remédio para resfriados, febre, dor de cabeça, dor de dente, doenças de pele, feridas, fungos, parasitas, verrugas e picadas de insetos.

Os principais compostos bioativos do Black Seed Oil incluem timoquinona (37,6%), seguido por p-cimeno (31,2%), α-tujeno (5,6%), timohidroquinona (3,4%) e longifoleno (2,0%). 

A maior parte do benefício nootrópico do óleo de semente preta é atribuída à timoquinona (TQ).

óleo de semente preta para doenças mentais

Como funciona o óleo de semente preta no cérebro?

O óleo de semente preta aumenta a saúde do cérebro e funciona de várias maneiras. Mas dois em particular se destacam.

  1. Óleo de semente preta para atenção, cognição e memória . Estudos em animais mostram que o óleo de semente preta é eficaz para aumentar a memória em ratos idosos. E essas descobertas também foram demonstradas em experimentos humanos .

Um estudo da Universidade de Dhaka, em Bangladesh, recrutou 40 voluntários idosos e os dividiu aleatoriamente em grupos A e B. O grupo A recebeu 500 mg de óleo de semente preta duas vezes ao dia durante 9 semanas. Grupo B recebeu um placebo.

As medidas neurológicas para este estudo incluíram um teste de memória lógica, teste de extensão de dígitos, teste de figura complexa de Rey-Osterrieth, teste de cancelamento de letras, teste de trilha e teste Stroop.

O teste da figura complexa de Rey-Osterrieth é particularmente interessante. As pessoas são solicitadas a reproduzir um desenho de linha complicado primeiro copiando-o à mão livre e depois desenhando de memória.

O teste permite a avaliação de coisas como habilidades visuoespaciais, memória, atenção, planejamento, memória de trabalho e função executiva .

O estudo concluiu que a suplementação com óleo de semente preta por 9 semanas demonstrou um papel significativo no aumento da atenção, cognição e memória .

Outro estudo com 48 homens jovens de 14 a 17 anos que usaram 500 mg de óleo de semente preta por dia durante 4 semanas teve melhor memória e recordação de curto e longo prazo . 

  1. Black Seed Oil reduz convulsões (às vezes) . O óleo de semente preta é conhecido por ter efeitos anticonvulsivantes na ‘medicina tradicional’. E como muitas crianças epilépticas não respondem à medicação anti-convulsiva moderna, os pesquisadores têm realizado estudos para descobrir se o óleo de semente preta pode preencher essa necessidade.

Um estudo no Irã trabalhou com 22 pacientes que foram divididos em dois grupos.

Neste estudo cruzado duplo-cego, a timoquinona foi comparada com drogas antiepilépticas padrão durante um período de 4 semanas.

O estudo concluiu que a timoquinona , o principal composto ativo encontrado no óleo de semente preta, tem efeitos antiepilépticos em crianças com convulsões refratárias . 

Mas outros estudos não foram tão promissores. Um estudo trabalhou com 30 crianças epilépticas intratáveis ​​e 5 crianças saudáveis ​​usadas como controle. Aqui, novamente, o Black Seed Oil foi comparado a drogas antiepilépticas durante o teste de 4 semanas.

Os pesquisadores deste estudo descobriram que 40-80 mg/kg/dia de óleo de semente preta como terapia complementar não alterou a frequência ou a gravidade das convulsões em pacientes epilépticos intratáveis . 

Mas outro estudo com 20 crianças epilépticas de 13 anos usou um extrato aquoso de óleo de semente preta (40 mg/kg) 3 vezes ao dia durante 4 semanas. Neste estudo, a frequência de convulsões foi reduzida significativamente durante o tratamento . 

A dica aqui para usar o Black Seed Oil se você espera reduzir o número e a frequência das crises epilépticas – pode ou não funcionar . Mas não custa tentar .

óleo de semente preta serotonina

Como as coisas vão mal

Parece que muitas das doenças cognitivas de que sofremos hoje não são novidade. Há milhares de anos, nossos ancestrais lidavam com muitos dos mesmos problemas que enfrentamos hoje.

À medida que envelhecemos, a química do nosso cérebro e o metabolismo energético mudam. Isso pode acontecer em qualquer idade, uma vez que entramos na idade adulta.

↓ Inflamação crônica

↓ Doença cardiovascular (pressão alta, aterosclerose)

↓ Doença metabólica (diabetes, doença hepática não alcoólica)

↓ Doença neurodegenerativa ( ansiedade , depressão , Alzheimer, Parkinson )

 ↓ Infecções bacterianas, fúngicas, parasitárias e virais

Avicena , o famoso médico do século 10 em seu livro “ The Canon of Medicine ” recomendou o óleo de semente preta para aumentar a energia do corpo e apoiar durante a recuperação da fadiga e desânimo. 

O que é antigo é novo novamente e estamos redescobrindo os benefícios curativos e o valor nootrópico deste antigo remédio para uma variedade de doenças.

Benefícios do óleo de semente preta

Timoquinona (TQ) é o principal componente ativo do óleo volátil da Semente Preta (Nigella sativa) e a maioria de seus efeitos e ações estão relacionados ao TQ .

O óleo de semente preta é antitumoral, antimicrobiano, anti-histamínico , modula o sistema imunológico , é antiinflamatório e atua como antioxidante . 

No sistema tradicional de práticas de medicina na região do Golfo Pérsico, a Semente Negra é recomendada para febre, tosse, bronquite, asma, dor de cabeça crônica, enxaqueca, tontura, congestão no peito, obesidade, diabetes, paralisia, dor nas costas, infecção, inflamação, reumatismo , hipertensão e problemas gastrointestinais, como dispepsia, flatulência, disenteria e diarreia .

Mais de 150 estudos clínicos nas últimas 5 décadas investigaram as propriedades químicas e benéficas para a saúde do Black Seed Oil . E esses estudos justificam o amplo e tradicional valor terapêutico da Black Seed .

Como um nootrópico, estudos mostram que o óleo de semente preta ajuda com Alzheimer, Parkinson, depressão, inflamação cerebral, epilepsia , fluxo sanguíneo reduzido , tumores gliais e lesão cerebral traumática (TCE) . 

névoa do cérebro de óleo de semente preta

Qual é a sensação do óleo de semente preta ?

Se você ainda não experimentou os benefícios do Black Seed Oil , confira alguns dos comentários e críticas deixados por outras pessoas que já experimentaram.

Os neurohackers relatam que o uso diário do Black Seed Oil os faz se sentir melhor e eles têm mais energia .

Várias pessoas dizem que usar óleo de semente preta ajuda a aliviar os sintomas da enxaqueca .

Algumas pessoas comentaram que o Black Seed Oil lhes deu sonhos vívidos .

Alguns dizem que ajuda a manter suas alergias sob controle. E como a rainha Nefertiti , alguns relatam que sua pele parece mais jovem .

Diz-se que o óleo de semente preta reduz a inflamação e equilibra os hormônios . Outros dizem que obtêm um poderoso alívio da dor .

Uma pessoa relatou que ela havia perdido 11 quilos, suas articulações não estavam doendo, não havia mais constipação e seu sono havia melhorado tremendamente – e ela estava com apenas 1/4 da mamadeira.

Outro usuário de longa data do Black Seed Oil disse que não ficava doente há mais de 2 anos .

E vários neurohackers dizem que o Black Seed Oil os ajuda a adormecer rapidamente .

óleo de semente preta para comentários de ansiedade

Pesquisa clínica de óleo de semente preta

O óleo de semente preta aumenta a memória

40 idosos voluntários foram recrutados por pesquisadores da Universidade de Dhaka , em Bangladesh.  O estudo foi conduzido para ver se as melhorias de memória do Black Seed Oil com animais também funcionavam em humanos .

Metade do grupo recebeu uma cápsula de 500 mg de Black Seed Oil duas vezes ao dia durante 9 semanas. A outra metade recebeu um placebo.

A equipe de pesquisa da universidade encontrou uma melhora significativa na memória, atenção e cognição no grupo que usou o Black Seed Oil . Sem melhora significativa no grupo placebo.

Os pesquisadores concluíram que o óleo de semente preta deve ser considerado um suplemento para melhorar a memória, a atenção e a cognição .

Óleo de semente preta para ansiedade

Um estudo com 48 voluntários humanos saudáveis ​​do sexo masculino com idades entre 14 e 17 anos foi recrutado e dividido em dois grupos.

O grupo A recebeu uma cápsula de 500 mg de óleo de semente preta uma vez ao dia durante quatro semanas. E o Grupo B recebeu um placebo. Os voluntários foram avaliados quanto à cognição por meio de um teste de aprendizagem verbal, humor e ansiedade . Os testes foram feitos no início do ensaio e após 4 semanas de suplementação.

A equipe de pesquisa concluiu que, após 4 semanas de uso do Black Seed Oil, houve uma melhora significativa no humor, diminuição da ansiedade e aumento da cognição . 

O óleo de semente preta reduz a frequência de convulsões

Várias drogas diferentes e combinações de drogas são prescritas para reduzir convulsões em crianças epilépticas . Mas quase 15% das crianças são resistentes ao tratamento.

O óleo de semente preta é conhecido por ter efeitos anticonvulsivantes que são atribuídos principalmente à timoquinona .

Um estudo clínico cruzado duplo-cego foi realizado no Irã com crianças epilépticas . 22 pacientes foram divididos em dois grupos com um grupo recebendo timoquinona e o outro placebo por 4 semanas. Cada um deles teve um período de lavagem de uma semana. E então os grupos foram trocados e administrados por mais 4 semanas.

Os pais ficaram felizes com os resultados do teste. Porque as crianças tiveram significativamente menos convulsões ao usar timoquinona .

Os pesquisadores concluíram que a timoquinona tem efeitos antiepilépticos em crianças com convulsões refratárias . 

Óleo de semente preta para retirada de opiáceos

A dependência de opioides é um grande problema em nossa sociedade. Com manchetes todas as semanas sobre o número de mortes por overdose de opiáceos .

óleo de semente preta dopamina

O tratamento de maior sucesso que temos até agora para abandonar os opiáceos são os programas de 12 passos . Mas as taxas de sucesso na recuperação e as que terminam em recaída demonstram como é difícil abandonar essas drogas poderosas.

Mas um novo e inovador tratamento para lidar com os sintomas de abstinência de opiáceos pode ajudar.

Um estudo foi realizado em Karachi para encontrar um tratamento não opiáceo para a abstinência de opiáceos . 35 viciados em opiáceos foram recrutados para este ensaio clínico.

Embora os detalhes sejam vagos, o estudo descobriu que 500 mg de Nigella sativa reduziu significativamente os sintomas de abstinência de opiáceos .

Os pesquisadores concluíram: “ O medicamento não opioide Nigella sativa é eficaz no tratamento de longo prazo da dependência de opioides. Ele não apenas cura a dependência de opioides, mas também cura as infecções e fraquezas das quais a maioria dos viciados sofre .” 

Dosagem recomendada de óleo de semente preta

A dosagem recomendada de óleo de semente preta é de 1 a 3 colheres de chá por dia.

Se você nunca usou óleo de semente preta antes, comece com ½ colher de chá e veja como seu corpo reage.

Crianças menores de 11 anos devem usar apenas metade da dosagem para adultos. E crianças menores de 5 anos, apenas uma ou duas gotas para começar.

Sementes de extrato de Nigella sativa ou dosagem em pó é de 1 a 3 gramas por dia.

A potência pode variar entre as marcas, o que pode afetar a dosagem. Portanto, verifique os rótulos com cuidado.

Efeitos colaterais do óleo de semente preta

O óleo de semente preta é considerado não tóxico e seguro para uso nas doses recomendadas. ( Mais NÃO é melhor ).

O óleo de semente preta tem um gosto desagradável. Pra mim tem gosto de gasolina. Portanto, cuidado se esta for sua primeira vez. E tenha algo útil para persegui-lo, especialmente se você não gostar do sabor.

Você não deve usar o óleo de semente preta se estiver grávida ou amamentando.

É melhor consultar o seu médico antes de usar o Black Seed Oil , especialmente se você estiver lidando com uma condição crônica de saúde ou estiver tomando medicamentos.

Não use óleo de semente preta se tiver um distúrbio hemorrágico ou planeja fazer qualquer tipo de cirurgia.

Se você tem pressão arterial baixa, o óleo de semente preta pode piorar essa condição.

E muito óleo de semente preta (mais do que a dosagem recomendada) pode causar danos ao fígado ou rins.

Na sua pele, o óleo de semente preta pode causar erupções cutâneas ou urticária. Melhor fazer um pequeno teste de contato antes de usar uma dose regular.

Tipo de óleo de semente preta para comprar

O óleo de semente preta é facilmente encontrado na maioria das lojas de produtos naturais e de vitaminas em todo o mundo. Você pode obter óleo de semente preta em uma garrafa. Ou extrato de Black Seed em pó. A versão com óleo em garrafa é a mais comum.

Sempre opte pelo óleo de semente preta orgânico para garantir que você não esteja recebendo nenhum pesticida ou herbicida tóxico contaminando seu óleo.

E selecione o óleo de semente preta que vem em uma garrafa de vidro âmbar escuro que ajuda a evitar que fique rançoso .

Escolha um óleo prensado a frio porque outros métodos de extração envolvem altas temperaturas. O que pode danificar os compostos benéficos e os ácidos graxos do óleo. E você vai acabar com óleo de semente preta que é inútil.

Recomendação de especialista em nootrópicos

Especialista em Nootrópicos Testado e Aprovado

Óleo de semente preta 1 – 3 colheres de chá por dia

Eu recomendo usar o Black Seed Oil como um suplemento nootrópico .

Seu corpo não produz óleo de semente preta por conta própria. Portanto, para obter seus benefícios, você deve tomá-lo como um suplemento nootrópico.

O óleo de semente preta é especialmente útil para aqueles que lidam com estresse e ansiedade. Porque afeta a via GABA em seu cérebro, que fornece seu benefício ansiolítico . 

Pesquisas recentes mostram que a depressão pode ser causada por inflamação . O óleo de semente preta pode reduzir os sintomas de depressão porque diminui os níveis de marcadores inflamatórios como interleucina-4 (IL-4), interleucina-6 (IL-6), interleucina-13 (IL-13) e fator de necrose tumoral alfa (TNF- a) . 

O óleo de semente preta pode aumentar o aprendizado e a memória em 20 semanas de dosagem diária consistente.

Se você tentou outros remédios para reduzir as convulsões sem sorte, tente o Black Seed Oil a seguir. Porque tem se mostrado eficaz em alguns tipos de epilepsia .

E duas décadas de pesquisa mostram que o óleo de semente preta pode ser eficaz na supressão do desenvolvimento, crescimento e metástase de tumores para uma ampla gama de tumores cerebrais . Incluindo tumores gliais que não podem ser tratados pela medicina moderna.

Black Seed Oil é um suplemento nootrópico poderoso, mas antigo . Se você já tentou de tudo, incluindo o mais recente medicamento convencional, e não teve sorte, experimente o Black Seed Oil .

Você pode tomar com segurança até 3 colheres de chá de óleo de semente preta diariamente, se necessário. Divida em doses menores 2 a 3 vezes durante o dia. Mas NÃO exceda 3 colheres de chá .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *