Ashwagandha

Ashwagandha demonstrou reparar e reverter danos ao cérebro causados ​​por ansiedade e estresse crônicos.

Ashwagandha (Withania somnifera) é uma das ervas mais poderosas na cura ayurvédica . Um dos principais benefícios da Ashwagandha são suas notáveis ​​propriedades para aliviar o estresse. E está lado a lado com algumas das drogas mais potentes usadas para tratar a depressão e a ansiedade.

Em sânscrito, Ashwagandha significa “ cheiro de cavalo ”. O que significa que esta erva dá a força e o vigor de um garanhão .

Ashwagandha é nativa da Índia, Paquistão e Sri Lanka. E agora está sendo cultivada em outras regiões, incluindo os Estados Unidos.

Ashwagandha ajuda a proteger seu sistema nervoso central. E é um tratamento alternativo promissor para uma variedade de doenças cerebrais degenerativas, incluindo Alzheimer e Parkinson.

Como antioxidante, Ashwagandha procura e destrói os radicais livres . Os radicais livres têm sido implicados em muitas doenças relacionadas à idade. Existem até algumas evidências emergentes de que Ashwagandha oferece benefícios anticancerígenos .

Aqui vamos explorar como Ashwagandha beneficia seu cérebro .

Ashwagandha ajuda:

  • Reduz o Estresse : Ashwagandha ajuda a reduzir a ansiedade e a depressão . Reduz o cortisol , o hormônio do estresse , reduz os níveis de açúcar no sangue e melhora os perfis lipídicos . 
  • Regeneração Neuronal : Ashwagandha ajuda a regenerar axônios e dendritos das células nervosas do cérebro . E ajuda a reconstruir as sinapses , as junções onde as células nervosas se comunicam com outras células.  Aumentar a memória e restaurar redes neurais afetadas por doenças neurodegenerativas.
  • Neurotransmissores : O extrato de Ashwagandha inibe a acetilcolinesterase . A enzima responsável por quebrar o neurotransmissor chave acetilcolina .  Aumentar a memória , aprendizagem e cognição .

Índice

Visão geral

Ashwagandha
Ashwagandha

Ashwagandha (Withania somnifera) é uma das ervas mais poderosas na cura ayurvédica. Este antigo remédio herbal tem notáveis ​​qualidades antidepressivas . E demonstrou ser tão bom quanto muitos medicamentos prescritos no tratamento da depressão e ansiedade .

Ashwagandha é muitas vezes referido como “ ginseng indiano ” por causa de suas propriedades rejuvenescedoras. Mas botanicamente, Ashwagandha e ginseng não estão relacionados.

Nativa da Índia, Paquistão e Sri Lanka. Ashwagandha agora está sendo cultivada em outras regiões, incluindo os Estados Unidos.

Ashwagandha é da mesma família do tomate. É um pequeno arbusto lenhoso com folhas ovais e flores amarelas de cinco pétalas. A fruta é vermelha e do tamanho de uma passa. A planta também é conhecida como “ cereja de inverno ”.

Ashwagandha é conhecido como um adaptógeno . O que significa que ajuda seu corpo a se adaptar ao estresse, tanto mental quanto físico.

Matéria Médica Indiana lista Ashwagandha para:

  • debilidade geral
  • impotência
  • propósitos afrodisíacos gerais
  • fadiga cerebral
  • baixa contagem de esperma
  • esgotamento nervoso
  • onde o vigor geral deve ser restaurado.

O extrato de Ashwagandha demonstrou ser um antioxidante eficaz no cérebro. Limpando o desperdício celular implicado na doença de Alzheimer.

Também aumenta a memória e a cognição . Reduzindo o estresse e aumentando a acetilcolina . E regeneração de redes nervosas no cérebro.

Ashwagandha repara redes neurais

Como Ashwagandha funciona no cérebro?

Ashwagandha aumenta a saúde do cérebro e funciona de várias maneiras. Mas dois em particular se destacam.

  1. Ashwagandha aumenta os receptores GABA e regula a serotonina no cérebro. Parece funcionar em receptores de neurônios, permitindo que o GABA se conecte mais facilmente. Isso inibe os sinais presentes sob uma resposta ao estresse no cérebro. A ansiedade é reduzida .

Um estudo foi realizado no Colégio Canadense de Medicina Naturopática com 75 voluntários com ansiedade moderada a grave . Ashwagandha produziu uma diminuição significativa nos níveis de ansiedade sobre o grupo de controle.

  1. Ashwagandha melhora o desempenho cognitivo e psicomotor em um cérebro saudável.
Ashwagandha melhora o tempo de reação

Pesquisadores do Instituto de Ciências Médicas de Nizam em Hyderabad, na Índia, trabalharam com 20 voluntários saudáveis ​​do sexo masculino. Neste estudo duplo-cego, controlado por placebo, os participantes receberam cápsulas de 250 mg de extrato padronizado de Ashwagandha por 14 dias.

Melhorias significativas no tempo de reação  foram relatadas no final do ensaio. O estudo sugere que o extrato de Ashwagandha melhora o desempenho cognitivo e psicomotor (reação física) mesmo quando você está com a melhor saúde. 

Como as coisas vão mal

Estresse crônico e cortisol podem danificar seu cérebro. Neurocientistas da Universidade da Califórnia, em Berkeley,  descobriram que o estresse crônico desencadeia mudanças de longo prazo na estrutura e função do cérebro . 

O estresse crônico altera as redes neurais . O cortisol cria um efeito dominó que conecta os caminhos entre o hipocampo e a amígdala . (A amígdala (cérebro de lagarto) é a área responsável por sua resposta de luta ou fuga ).

Essa configuração causada pelo estresse não é a forma como o cérebro foi projetado. Mas o estresse crônico e contínuo engana o cérebro para reconstruir os circuitos e se agachar para o longo prazo.

Esta religação parece ser permanente . A menos que você intervenha com algo como Ashwagandha .

Alterações cerebrais causadas por estresse crônico

O estresse crônico parece ‘ ligar um botão ‘ nas células-tronco do cérebro. E os transforma em um tipo de célula que impede conexões com o córtex pré-frontal . Prevenindo aprendizado e memória aprimorados .

E estabelecendo o andaime ligado à ansiedade , depressão e TEPT (transtorno de estresse pós-traumático) .

 Estresse crônico reveste neurônios em mielina

 O estresse crônico reduz o número de neurônios

↓ A massa cinzenta diminui e a massa branca aumenta .

Sob condições de estresse crônico e excesso de cortisol , os neurônios do cérebro são revestidos (ou revestidos) de mielina .

Em condições saudáveis, esse “revestimento” é uma medida protetora. Mas esse revestimento excessivo é provavelmente uma medida evolutiva feita para reforçar a conexão entre o hipocampo e a amígdala . Melhorar a resposta de luta ou fuga durante longos períodos de ameaça ou ataque .

No mundo moderno, o estresse crônico sequestra seu sistema de resposta de luta ou fuga . O tiro sai pela culatra na vida diária em que você não está em perigo físico.

Benefícios da Ashwagandha

Ashwagandha desfaz os danos ao cérebro causados ​​pelo estresse crônico . E ajuda a mantê-lo saudável.

Ashwagandha beneficia a função cognitiva . Glycowithanolides , um dos muitos compostos encontrados em Ashwagandha , reduz o cortisol . E os níveis gerais de energia são aprimorados por meio da otimização da função mitocondrial .

Ele também tem efeitos de imitação de GABA no cérebro. Comparável aos efeitos de benzodiazepínicos prescritos como lorazepam (Ativan).

Ashwagandha também pode ajudar a prevenir e reparar os danos causados ​​pelas doenças de Alzheimer, Parkinson e Huntington. Através de seus mecanismos antioxidantes e redutores de inflamação.

Ashwagandha ainda fornece proteção e regeneração de neurônios durante a abstinência de opiáceos e heroína . E alivia os sintomas de abstinência .

Ashwagandha na medicina ayurvédica cura o cérebro

Na medicina ayurvédica, as ervas Rasayana são usadas para promover um estado juvenil de saúde física e mental. Os antigos consideravam as ervas Medhya Rasayana como trabalhando com funções cerebrais superiores . Estas são ervas rejuvenescedoras da mente .

Dos 8 ou 9 remédios fitoterápicos mais apreciados, Ashwagandha é a mais alta ou mais proeminente das ervas ayurvédicas Rasayana . Atuando como um adaptógeno , rejuvenescendo o sistema nervoso e aumentando a resiliência do corpo ao estresse.

Como Ashwagandha se sente?

Usuários de Ashwagandha relatam:

  • Ashwagandha como um calmante . Se você está sentindo fadiga severa e nevoeiro cerebral , provavelmente é estresse. O estresse crônico ou grave pode se disfarçar de várias maneiras. Incluindo sensação de cansaço anormal. Você descobre que não está dormindo bem. Ou não se sente descansado e revigorado ao acordar pela manhã. Mesmo depois de tomar um comprimido para dormir. Muitos relatam uma rápida mudança de energia e motivação assim que tomam Ashwagandha. Outros não sentirão os efeitos por algumas semanas antes de o alívio começar. Você saberá que Ashwagandha está funcionando quando acordar de manhã sentindo-se revigorado. E ansiosamente ansioso para começar o seu dia.
  • Ashwagandha como uma ajuda anti-ansiedade . Como uma ajuda anti-ansiedade, os usuários dizem que sentem que sua autoconfiança foi restaurada. Sua fala parecerá mais fluida e fácil, especialmente em ambientes públicos. Chega de ataques de pânico.
Ashwagandha remove o medo de falar em público
  • Ashwagandha como um  antidepressivo . A depressão, mesmo que não seja diagnosticada profissionalmente, pode destruir sua vida. Os usuários de Ashwagandha dizem que é o melhor antidepressivo que já usaram. Sua energia é restaurada, a motivação está de volta e eles conseguem se concentrar.

Ashwagandha funciona em muitos níveis no cérebro. Os níveis de cortisol estão estabilizados. E o dano ao seu cérebro começa a se corrigir. Os níveis de acetilcolina aumentam para que você possa pensar com clareza novamente.

Os neurônios são reparados e a cognição e a memória retornam aos níveis que você experimentou quando era mais jovem . E os receptores GABA são reativados produzindo um efeito calmante .

Pesquisa Clínica de Ashwagandha

Pesquisadores do Asha Hospital em Hyderabad, na Índia, realizaram um estudo duplo-cego, randomizado e controlado por placebo com 64 indivíduos com histórico de estresse crônico . O grupo de estudo tomou uma cápsula de 300 mg de raiz de Ashwagandha de espectro total duas vezes ao dia durante 60 dias.

Chamadas de acompanhamento para os participantes foram feitas no 15º , 30º , 45º e 60º dia do julgamento. Os pesquisadores relataram que os níveis séricos de cortisol foram substancialmente reduzidos.

Ashwagandha melhora a qualidade de vida

O relatório concluiu “ que um extrato de raiz de Ashwagandha de alta concentração e espectro total melhora com segurança e eficácia a resistência de um indivíduo ao estresse e, assim, melhora a qualidade de vida autoavaliada ”.

Ashwagandha como um nootrópico

Um estudo feito em um laboratório na Índia submeteu ratos de laboratório a um tratamento de choque eletroconvulsivo. Ou receberam escopolamina para induzir amnésia (perda de memória).

Ambos os grupos de camundongos receberam extrato de Ashwagandha diariamente após o choque ou tratamentos químicos. O extrato de Ashwagandha restaurou sua memória e habilidades motoras .

Ashwagandha como um  antidepressivo

Os cientistas fizeram um estudo em ratos para comparar Ashwagandha com o popular antidepressivo benzodiazepínico  lorazepam (Ativan). E o antidepressivo tricíclico imipramina (Tofranil).

Os pesquisadores deram aos ratos Ashwagandha , lorazepam ou imipramina . 30 minutos depois, eles colocaram os ratos em um labirinto, fizeram com que interagissem socialmente e até os forçaram a nadar.

Eles concluíram que, como estabilizador de humor, Ashwagandha funcionou na depressão e na ansiedade, bem como em qualquer um dos dois  antidepressivos .

Dosagem de Ashwagandha

A Farmacopéia Ayurvédica da Índia recomenda 3 a 6 gramas diárias de pó Ashwagandha moído padrão .

  • Para artrite: 250 – 500 mg de extrato (4-5% withanolides)
  • Para proteção antioxidante: 100 – 200 mg de extrato (4-5% withanolides)
  • Para imunidade: 100 – 200 mg de extrato (4-5% withanolides)
  • Para relaxamento: 250 – 500 mg de extrato (4-5% withanolides)
  • Para estresse: 250 – 500 mg de extrato (4-5% withanolides)
  • Para desempenho sexual: 250 – 500 mg de extrato (4-5% withanolides)

Para doses mais altas de Ashwagandha, como 500 mg, tome 250 mg pela manhã e outros 250 mg no início da tarde. E observe a distinção entre o pó Ashwagandha moído padrão e um extrato . O extrato é muito mais concentrado .

Efeitos colaterais de Ashwagandha

Nota : Ashwagandha estimula a tireóide. Portanto, se você tem hipotireoidismo, use Ashwagandha com cautela. E verifique com seu endocrinologista para ser seguro.

Ashwagandha não é tóxico em doses moderadas. Se estiver grávida, não use Ashwagandha , pois pode causar um aborto espontâneo . Esta erva é um adaptógeno com poderosos efeitos hormonais.

Ashwagandha pode aumentar os efeitos de medicamentos sedativos, antidepressivos e ansiolíticos, incluindo a erva de São João .

Também pode interagir e possivelmente amplificar os efeitos de imunossupressores , medicamentos para pressão arterial e medicamentos usados ​​para controlar os níveis de glicose no sangue .

Ashwagandha pode aumentar os efeitos do álcool . E não use Ashwagandha se tiver problemas de sangramento ou antes de uma cirurgia .

Outros possíveis efeitos colaterais incluem diarréia, náusea, dor abdominal, sonolência e pulso lento.

Onde comprar Ashwagandha

Ashwagandha está disponível em pó, cápsulas, tintura e chá. A raiz e a baga da planta são usadas. A raiz moída da erva é usada como base de um suplemento de Ashwagandha .

Os ingredientes ativos da Ashwagandha incluem alcalóides, saponinas e withanolides . Procure a porcentagem de ingredientes ativos listados na garrafa ou embalagem. Normalmente, você verá algo como “ padronizado para 4-5% de withanolides ”.

NOTA: Esta postagem contém links de afiliados e serei compensado se você fizer uma compra após clicar em meus links.

Uma boa escolha de extrato de Ashwagandha é o KSM66  , que é um extrato de raiz de espectro completo feito pela Ixoreal , uma divisão do grupo de empresas Baldwa na Índia. Este extrato contém 5% de withanolides e menos de 0,1 Withaferin A (que é tóxico).

Recomendação de especialista em nootrópicos

Extrato de Ashwagandha 250 – 500 mg por dia

Especialista em Nootrópicos Testado e Aprovado

Eu recomendo usar Ashwagandha como um suplemento nootrópico.

Seu corpo não produz Ashwagandha sozinho. Portanto, para obter seus benefícios, você deve tomá-lo como suplemento.

Ashwagandha é especialmente útil para aqueles que sofrem de ansiedade e estresse . Estudos mostram que ajuda a parar e reverter os efeitos devastadores do estresse em seu cérebro e corpo. Este nootrópico ajuda a reparar os danos aos neurônios e sinapses causados ​​pelo estresse crônico .

Ashwagandha é um poderoso adaptógeno . O que significa que ajuda a aumentar o efeito de certos hormônios quando a atividade é baixa. E bloqueará o excesso de estimulação quando a atividade for muito alta.

Os benefícios de Ashwagandha como um adaptógeno ajudam a equilibrar o cortisol no corpo causado pelo estresse crônico . Níveis de cortisol cronicamente elevados suprimem a imunidade, criam depósitos de gordura na barriga, rosto e pescoço, reduzem a libido, causam perda óssea, causam resistência à insulina e confusão mental .

Equilibrar os níveis de cortisol com Ashwagandha melhora a qualidade do sono, a imunidade, a resposta ao estresse, a função dos órgãos, reduz a fadiga e a confusão mental.

Ashwagandha também é útil para aqueles que sofrem de transtornos de ansiedade e pânico . Um estudo publicado na Phytomedicine mostrou que o efeito calmante desta erva era igual ao da droga Ativan (lorazepam). Sem os efeitos colaterais .

Você pode tomar com segurança até 750 mg de extrato de Ashwagandha diariamente, se necessário. A maioria obtém todos os benefícios de que precisam com 500 mg. Dosado 250 mg pela manhã e outro 250 mg no início da tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *