Aniracetam

Aniracetama demonstrou aliviar a depressão, aumentar o aprendizado e a memória, melhorar a fluidez verbal, aumentar o prazer de ouvir música e torná-lo mais social.

Aniracetam (1-p-anisoil-2-pirrolidinona) é uma ampaquina nootrópica solúvel em gordura da classe de compostos racetam. Aniracetam é até 10 vezes mais potente que o racetam original, Piracetam .

O aniracetam foi patenteado pela empresa farmacêutica suíça F. Hoffmann-La Roche AG em 1978. É semelhante em estrutura ao Piracetam. O aniracetam, como todos os nootrópicos racetam, possui um núcleo de pirrolidona em seu núcleo.

Aniracetama é vendido como um medicamento de prescrição ( Ampamet, Draganon, Memodrin, Referan, Sarpul ) na Europa. E como suplemento nos Estados Unidos.

Um racetam favorito entre a comunidade nootrópica. Neurohackers usam Aniracetam para aumentar a memória e o aprendizado. E para aliviar a ansiedade, depressão, estresse e melhorar a sociabilidade.

Aniracetam ajuda:

  • Otimização cerebral : o aniracetama melhora significativamente a função cerebral após lesão cerebral traumática, incluindo acidente vascular cerebral (isquemia). E aumenta a capacidade do cérebro de reparar membranas celulares danificadas.
  • Neurotransmissores : Aniracetama reduz a dessensibilização dos receptores de glutamato (AMPA) em seu cérebro. O que aumenta a sinalização neural, aumentando a eficácia do glutamato. Resultando em melhor foco e concentração .
  • Energia Cerebral : Aniracetam melhora a memória e recorda. Ele libera 200 – 300% mais acetilcolina no cérebro. O que pode aumentar o foco e a clareza de pensamento.

Índice

Visão geral

Aniracetama
Molécula de Aniracetam

Aniracetam está na família racetam de compostos nootrópicos. É um nootrópico de ampaquina lipossolúvel. AMPA (α-amino-3-hidroxi-5-metil-4-isoxazolpropiônico) refere-se a um dos três receptores de glutamato em seu cérebro.

classe racetam de nootrópicos tem um núcleo de pirrolidona em seu núcleo. E Aniracetam é um composto colinérgico , o que significa que afeta os níveis de acetilcolina no cérebro.

O aniracetam é vendido como medicamento prescrito na Europa e em parte da Ásia sob os nomes Ampamet, Draganon, Memodrin, Referan e Sarpul. É vendido como um composto sem receita e sem restrições nos Estados Unidos. Mas não como um suplemento dietético.

Um dos compostos nootrópicos sintéticos originais, é conhecido como um potenciador cognitivo . E é conhecido por seus efeitos ansiolíticos ou anti-ansiedade .

Aniracetam é considerado até 10 vezes mais potente que o Piracetam . Como um nootrópico de ampaquina , ajuda a aumentar o tempo de atenção , o estado de alerta e aumenta a memória .

As ampaquinas tendem a ter um efeito estimulante . Mas não produzem os mesmos efeitos colaterais estimulantes da Ritalina ou do café devido ao uso prolongado.

Alcance seu potencial com Aniracetama

Aniracetam vs. Piracetam: Qual é a diferença?

A empresa farmacêutica suíça F. Hoffmann-La Roche AG desenvolveu o Aniracetam no final dos anos 1970 como um derivado do Piracetam .

O aniracetam é solúvel em gordura, enquanto o piracetam é solúvel em água . As moléculas lipossolúveis atravessam a barreira hematoencefálica mais facilmente do que as moléculas hidrossolúveis.

O aniracetama funciona mais rápido no cérebro depois de tomá-lo do que o piracetam devido à sua biodisponibilidade superior para o cérebro. Mas seus efeitos não duram tanto quanto o Piracetam.

Aniracetam vs. Piracetam - contra-intuitivo

A potência do Aniracetam parece quase contra-intuitiva. Porque a maior parte de uma dose de aniracetama é perdida no fígado durante a digestão. Apenas 0,2% ou a dose original está disponível para o cérebro.  Piracetam é quase 100% biodisponível.

Ambos Aniracetam e Piracetam são potenciadores cognitivos . E ambos têm qualidades neuroprotetoras . Ambos os racetams são capazes de melhorar o aprendizado e a memória . E ambos são capazes de reparar danos cerebrais .

Aniracetam tem benefícios adicionais não compartilhados com Piracetam. Aniracetam pode reduzir a ansiedade , depressão e medo . E aumentar a sociabilidade . Isso pode indicar seus efeitos nos receptores de dopamina e serotonina no cérebro.

Como o aniracetam funciona no cérebro?

Aniracetam aumenta a saúde do cérebro e funciona de várias maneiras. Mas dois em particular se destacam.

  1. Aniracetama modula os receptores AMPA no cérebro. O metabólito principal do Aniracetam (70-80%) é o N-anisoil-GABA e é responsável por muitos de seus efeitos.

A 2-pirrolidinona e o ácido p-anisílico são metabólitos adicionais da droga (20-30%), ambos também ativos. 

A principal função desses metabólitos está no sistema de glutamato no cérebro. Reduz a dessensibilização dos receptores de glutamato. Isso faz com que o neurotransmissor glutamato fique mais disponível no cérebro.

Mais glutamato significa melhor cognição e memória . E proteção e reparo neural devido a lesão cerebral.

  1. O aniracetam também parece afetar os receptores de dopamina e serotonina no cérebro. Levando à melhora do humor e da sociabilidade .

Um estudo publicado no European Journal of Pharmacology demonstrou os efeitos anti-ansiedade do Aniracetam. Os pesquisadores rastrearam as vias cerebrais em camundongos mostrando o mecanismo de ação do Aniracetam. Ilustrando o efeito na dopamina e na serotonina.

Aniracetam aumenta a dopamina e a serotonina

Como as coisas vão mal

O glutamato é um parente excitatório do GABA . Enquanto o GABA tem um efeito calmante, o glutamato estimula. O glutamato é o neurotransmissor mais comum no sistema nervoso central.

Mas o glutamato é realmente tóxico para os neurônios . E muito disso em seu cérebro pode matar células cerebrais. A doença de Lou Gehrig, por exemplo, é causada pelo excesso de glutamato.

Mas o glutamato é um neurotransmissor fundamental no cérebro. Ele liga os circuitos cerebrais envolvidos na memória, aprendizado e percepção.

↑ Excesso de glutamato pode matar neurônios

↓ Muito pouco glutamato pode causar problemas de memória, aprendizado e percepção

↓ Os níveis de acetilcolina diminuem

Estudante universitário precisa de aniracetam

Todas essas mudanças podem acontecer em qualquer idade. E são produtos da comida que comemos, do que bebemos, dos hábitos de vida, do ar que respiramos e muito mais.

Portanto, o aniracetama pode ajudar no declínio cognitivo relacionado à idade, bem como a um aluno que procura se sair melhor na escola. Aumentando a acetilcolina e controlando o glutamato no cérebro.

Benefícios do Aniracetam

Aniracetam modula os receptores AMPA que estão envolvidos em como o glutamato é usado em seu cérebro. Mais do neurotransmissor glutamato está disponível. O que significa melhor sinalização neural nas sinapses . Seu cérebro está funcionando de maneira ideal, apesar do estresse, fadiga e ansiedade.

Há evidências anedóticas de que o aniracetama aumenta a comunicação entre os hemisférios esquerdo e direito do cérebro. Você se torna mais criativo. E são propensos a tomar decisões inovadoras e engenhosas.

Aniracetam combinado com colina aumenta a produção do neurotransmissor crucial acetilcolina. Melhorar a memória, recordação e foco.

O aniracetam é solúvel em gordura e entra rapidamente no cérebro depois de tomá-lo. Uma vez no cérebro, aumenta a transmissão do sinal e protege os neurônios.

O aniracetama aumenta a acetilcolina, então você deve adicionar uma boa fonte de colina. Tente Alpha GPC ou CDP-Colina com Aniracetam. E dê ao seu cérebro a colina de que ele precisa.

Como o aniracetam se sente ?

Os usuários de nootrópicos relatam:

  • Aniracetam como auxiliar de estudo . Por si só, o Aniracetam parece aumentar o tempo de atenção de muitos neurohackers. E quando combinado com cafeína, muitos relatam ser capazes de trabalhar sem esforço por horas a fio.
  • Aumento da percepção auditiva . Se você gosta de música, Aniracetam pode levá-lo mais fundo em sua experiência auditiva. Detalhes minuciosos como guitarras de fundo e outros efeitos auditivos ganham vida. Todo instrumento se torna parte do palco sonoro.
  • Aumento da acuidade visual . Os efeitos visuais do Aniracetam parecem que seu cérebro está processando um espectro mais amplo do que está em seu alcance visual. A natureza e seus arredores parecem mais vibrantes e bonitos.
  • Sociabilidade . Muitos usuários relatam ser capazes de articular pensamentos e melhorar a capacidade de falar. A linguagem e seu vocabulário parecem fluir sem esforço. Pensamentos e ideias vêm com menos esforço.

Você deve sentir os efeitos do Aniracetama logo após tomá-lo. É solúvel em gordura, por isso é digerido e entra nas células rapidamente. Uma dose de 750 mg de aniracetama deve durar várias horas . E ao contrário de outros estimulantes , não há “crash” uma vez que o Aniracetam deixa seu sistema.

Aniracetam Pesquisa Clínica

Os pesquisadores trabalharam com 276 pacientes com distúrbios cognitivos. Eles receberam aniracetama e testados em 3, 6 e 12 meses.

Melhores estados emocionais e melhor funcionalidade motora foram observados em 3 meses. Um aumento no desempenho cognitivo foi observado em 6 meses.

Os resultados concluíram que o aniracetama “ é uma opção promissora para pacientes com transtornos de déficit cognitivo”. Melhorias realizadas ao longo do estudo de 12 meses. E houve um efeito favorável na estabilidade emocional em pacientes com demência. 

Aniracetam como um antidepressivo

Um estudo publicado na Psychopharmacology em 2001 mostrou que o Aniracetam ajudou a estimular a liberação de dopamina. O estudo relatou que o Aniracetam é eficaz contra a depressão causada por disfunção cerebral relacionada à idade . 

Aniracetam melhora o aprendizado e a memória

Os pesquisadores colocaram ratos e camundongos em seis cenários. Da perda de memória induzida por drogas à prevenção de choque elétrico, durante a administração de aniracetama. Os resultados de todos os testes mostraram conclusivamente que o Aniracetam melhora a função cognitiva. Não importava o que eles faziam esses animais passarem. Aprendizagem e memória melhoradas com o uso de Aniracetam . 

Aniracetam repara a síndrome alcoólica fetal

Estamos expostos a toxinas em todos os lugares que vamos. E em tudo que fazemos durante o nosso dia. Essa exposição à toxina causa estragos em nosso corpo, incluindo nosso cérebro.

Aniracetama salva camundongos bebês

Neste estudo, os cientistas mostraram uma maneira de reparar danos à transmissão sináptica no cérebro. Eles expuseram ratas Sprague-Dawley grávidas ao etanol e a um adoçante semelhante à sacarina. Filhotes nascidos dessas ratas normalmente seriam extremamente cognitivosprejudicado. Assim como bebês nascidos de mães alcoólatras.

Neste estudo, os filhotes nascidos com síndrome alcoólica fetal foram tratados com aniracetama 18 e 27 dias após o nascimento. O aniracetam restaurou completamente as transmissões sinápticas em seus cérebros. E reverteu quaisquer déficits cognitivos associados à síndrome alcoólica fetal .

Dosagem de aniracetam

A dosagem recomendada de aniracetam é de 1.500 mg por dia. Tomado em duas doses de 750 mg. Uma dose de aniracetama pela manhã e outra no início da tarde.

Uma dose de 750 mg de aniracetam tomada pela manhã durará até o meio-dia. E uma dose de 750 mg de Aniracetam ao meio-dia deve durar até o meio da tarde.

Aniracetam é vendido em comprimidos, cápsulas e pó. Comprimidos e cápsulas são geralmente de 750 mg cada.

Como o aniracetam é um nootrópico solúvel em gordura , você deve tomá-lo com uma refeição que contenha gorduras saudáveis. Ou com uma colher de sopa de óleo de coco não refinado, ou azeite extra virgem . 

Efeitos colaterais do aniracetam

O aniracetam não é tóxico. Portanto, é considerado bem tolerado e seguro.

Os efeitos colaterais são raros, mas podem incluir ansiedade, fadiga, dores de cabeça, nervosismo e náusea. Os efeitos colaterais geralmente são resultado de doses anormalmente altas do nootrópico.

As dores de cabeça decorrentes do uso do aniracetam geralmente ocorrem quando você se esquece de combiná-lo com um bom suplemento de colina. As dores de cabeça costumam ser um sintoma de um déficit de colina no cérebro.

Onde comprar aniracetam

Aniracetam é vendido em comprimidos, cápsulas e pó. Comprimidos e cápsulas são geralmente de 750 mg cada.

Na Europa e em alguns outros países ao redor do mundo, o Aniracetam é um medicamento prescrito. E vendido sob as marcas Ampamet, Draganon, Memodrin, Referan e Sarpul.

Recomendação de especialista em nootrópicos

Aniracetama 1.500 mg por dia

Especialista em Nootrópicos Testado e Aprovado

Eu recomendo usar Aniracetam como um suplemento nootrópico.

Seu corpo não produz aniracetama sozinho. Portanto, para obter seus benefícios, você deve tomá-lo como suplemento.

Aniracetam é especialmente útil para aqueles que sofrem de depressão. Estudos mostram que ajuda a parar e reverter os sintomas associados à depressão. Este nootrópico ajuda a aumentar a atividade da dopamina e da serotonina no cérebro.

Pessoalmente, descobri que o Aniracetam é mais eficaz (e mais seguro) do que qualquer antidepressivo prescrito que já experimentei.

O aniracetam também é particularmente útil para estudantes e executivos que desejam aumentar a cognição , o aprendizado e a memória. Minha experiência com o uso do Aniracetam mostra que ele ajuda a aumentar as pontuações dos estudos, o fluxo de trabalho, o aprendizado e a memória.

O aniracetam também ajuda a melhorar a fluidez verbal e a sociabilidade. As palavras parecem vir facilmente e o vocabulário que você não sabia que tinha acesso entra em jogo.

A música soa mais rica e completa, e sua experiência de audição entra em um novo nível de apreciação musical.

Você deve usar aniracetam com um bom suplemento de colina como Alpha GPC ou CDP-colina . Ajuda a aumentar a acetilcolina neural , então exige a presença de mais colina em seu cérebro.

Você pode aumentar com segurança a ingestão diária de aniracetam para 3.000 mg. se necessário.

E não se esqueça que o Aniracetam é um nootrópico solúvel em gordura . Portanto, deve ser tomado com uma gordura saudável para obter melhores resultados. Minha gordura saudável preferida é uma colher de sopa de óleo MCT  orgânico e não transgênico 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *