Acetil L-Carnitina (ALCAR)

A acetil-L-carnitina pode reverter o declínio cognitivo relacionado à idade, aumentar a energia e melhorar a memória.

Principais conclusões

Acetil-L-Carnitina (ALCAR) é uma versão sintetizada da L-Carnitina que aumenta a produção de energia, suporta a queima de gordura e melhora a função cognitiva.

ALCAR facilita o transporte de ácidos graxos para as mitocôndrias, aumenta a formação de acetilcolina e exibe propriedades antioxidantes.

ALCAR beneficia a saúde do cérebro, apoiando a função mitocondrial, protegendo as células cerebrais e melhorando a circulação sanguínea cerebral.

Tem efeitos terapêuticos potenciais em condições como Alzheimer, demência, Parkinson, depressão e comprometimento cognitivo leve.

A recomendação de dosagem de suplementação de ALCAR é de 500 a 1.500 mg por dia, dependendo do objetivo desejado.

Acetil-L-Carnitina (ALCAR, ALC ou LAC) é uma versão sintetizada da L-Carnitina . Que é um derivado dos aminoácidos lisina e metionina .

ALCAR é mais biodisponível do que a L-Carnitina. Atravessa facilmente a barreira hematoencefálica . E fornece L-Carnitina através das membranas celulares e para o seu cérebro (que a L-Carnitina não seria capaz de atravessar sozinha).

A L-carnitina é produzida naturalmente no fígado e nos rins. E então transportado para outros tecidos, incluindo o cérebro e o coração.

A ALCAR ajuda:

Índice

Acetil-L-Carnitina (ALCAR) Visão geral

L-Carnitina é um aminoácido que é sintetizado em seu corpo. Você também obtém de carne vermelha e laticínios.

A acetil L-carnitina de alta qualidade é encontrada naturalmente em carnes bovinas e ovinas alimentadas com capim.

A L-Carnitina é considerada um nutriente “ condicionalmente essencial ” porque quando seu corpo a usa mais rápido do que pode produzi-la, você precisa de L-Carnitina suplementar , seja de alimentos ou de um suplemento.

A L -Carnitina é usada em todo o corpo. Aqui estamos falando sobre a forma Acetil-L-Carnitina da L-Carnitina por causa de seus efeitos na saúde e na química do cérebro.

L-Carnitina vs. Acetil-L-Carnitina: Qual é a diferença?

L-Carnitina e Acetil-L-Carnitina são muitas vezes referidos como Carnitina . Mas cada um é estruturalmente diferente e cada um tem suas vantagens.

L-Carnitina : Ajuda a produzir energia dentro das mitocôndrias de suas células, mas não é capaz de atravessar a barreira hematoencefálica . A L-Carnitina suplementar é difícil para o seu corpo absorver; apenas 18% dele atinge sua corrente sanguínea.

Os suplementos de L Carnitina são preferidos por atletas e dietistas que desejam os benefícios de metabolização de gordura da Carnitina . Mas não estão buscando nenhum benefício cerebral.

Estrutura química da L-carnitina
L-Carnitina

Acetil-L-Carnitina : É mais fácil de absorver e usar pelo seu corpo do que a L-Carnitina . Um estudo mostrou que o uso de 2 gramas de ALCAR diariamente por 50 dias aumentou os níveis de ALCAR no sangue em 43%. 

Estrutura química da acetil-L-carnitina
Acetil-L-Carnitina

ALCAR faz tudo o que a L-Carnitina faz, mas ao adicionar um grupo acetil , ela também pode atravessar a barreira hematoencefálica . Em outro estudo, os pesquisadores descobriram que o ALCAR apóia a função mitocondrial, que protege as células cerebrais do estresse oxidativo , enquanto a L-Carnitina não.

Como funciona a acetil-L-carnitina no cérebro?

Acetil-L-Carnitina aumenta a saúde do cérebro e funciona de várias maneiras. Mas dois em particular se destacam.

  1. ALCAR aumenta a acetilcolina , um neurotransmissor ligado à memória e à função cerebral geral. Acetil-L-Carnitina é um precursor da acetilcolina na presença de Coenzima-A . ALCAR doa um “grupo metil” para ajudar a produzir acetilcolina. 

Os cérebros com doença de Alzheimer mostram uma redução de 25% a 40% na carnitina acetiltransferase , uma enzima que funciona com L-Carnitina e Acetil-L-Carnitina.

Esse declínio enzimático levou os pesquisadores a vincular o baixo ALCAR com a baixa acetilcolina e o início da doença de Alzheimer. Eles sugeriram que as propriedades terapêuticas da suplementação com ALCAR são uma terapia viável para a regeneração cerebral . 

  1. ALCAR promove o metabolismo da energia cerebral , apoiando as mitocôndrias das células cerebrais na criação de ATP , que é sua principal fonte de energia celular. 

ALCAR funciona como um transporte de ácidos graxos através das membranas celulares para as mitocôndrias para auxiliar na síntese de trifosfato de adenosina (ATP) . 

ALCAR é essencial para a oxidação de ácidos graxos:

  • ALCAR transporta ácidos graxos para as mitocôndrias, para a criação de ATP.
  • A ALCAR então transporta os ácidos graxos para fora das mitocôndrias e elimina os subprodutos tóxicos.
ALCAR ajuda a manter a função mitocondrial em quase todas as células do corpo e do cérebro.


ALCAR ajuda a manter a função mitocondrial em quase todas as células do seu corpo. Seu cérebro consome pelo menos 20% da energia do seu corpo. E gera muitos subprodutos tóxicos, bem como diferentes estressores intermitentes crônicos. . Portanto, a suplementação de ALCAR é particularmente importante para um cérebro saudável.

Como as coisas vão mal

À medida que envelhecemos, a química do nosso cérebro e o metabolismo energético mudam.

↓ O fator de crescimento do nervo no cérebro diminui

↓ Os níveis de acetil-L-carnitina diminuem

↓ Os níveis de acetilcolina diminuem

↓ As mitocôndrias perdem eficiência

Todas essas mudanças relacionadas à idade são fatores que contribuem para o comprometimento cognitivo e as doenças neurodegenerativas do envelhecimento, incluindo Alzheimer e demência.

ALCAR Benefícios Nootrópicos

A pesquisa do Linus Pauling Institute da Oregon State University mostra que a Acetil-L-Carnitina irá:

  • Restaurar a produção eficiente de energia mitocondrial
  • Reabastecer as alterações relacionadas à idade na estrutura mitocondrial
  • Reabastecer os níveis de ALCAR e acetilcolina no cérebro e no corpo

Um dos benefícios mais potentes da Acetil-L-Carnitina é que ela tem a capacidade de aumentar a acetilcolina e rejuvenescer as células cerebrais (incluindo as mitocôndrias). Foi comprovado que isso beneficia aqueles com doenças cerebrais relacionadas à idade, como Alzheimer e sintomas depressivos graves. 

E um estudo em animais realizado em Nova Delhi mostrou que a Acetil L-Carnitina reduz a lipofuscina no córtex cerebral, hipocampo, corpo estriado e tálamo .

Qual é a sensação da Acetil-L-Carnitina ?

Você pode não sentir ALCAR… a menos que seja idoso, tenha baixos níveis de energia ou tenha disfunção erétil. Dentro desses grupos específicos, a Acetil-L-Carnitina ajuda na memória, fadiga mental, humor, desempenho mental e na capacidade de obter e manter uma ereção.

Como a ALCAR te faz sentir?

O suporte cerebral da ALCAR e sua capacidade de suportar as mitocôndrias em suas células cerebrais devem aumentar a cognição em todos os grupos de idade e sexo.

Como um nootrópico, as análises de usuários do ALCAR relatam um aumento na energia e no raciocínio rápido.

ALCAR Pesquisa Clínica

Em um estudo, os pesquisadores mostraram que o ALCAR pode ter efeitos benéficos para depressão e demência no cérebro envelhecido.

Outro estudo fora da Itália; os pesquisadores mostraram que a Acetil-L-Carnitina estimulou o crescimento de novos neuritos . Mais dessas projeções minúsculas de corpos de células nervosas significavam maior sinalização entre as células em todo o sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal).

um estudo realizado na  Mount Sinai School of Medicine, em Nova York, descobriu que o ALCAR tem potencial no tratamento dos sintomas da doença de Parkinson . Afetando diretamente a respiração mitocondrial e auxiliando os receptores de dopamina e o uso de dopamina no cérebro.

ALCAR ajuda com comprometimento cognitivo leve (MCI)

Um estudo controlado randomizado duplo-cego padrão-ouro em 1.204 pessoas mostrou efeito significativo na atenção, desempenho mental, memória e funções mentais superiores. 

Neste estudo, o ALCAR pareceu evitar uma maior deterioração do cérebro. E poderia ser considerado como terapia para a degeneração cerebral.

Acetil-L-Carnitina diminui a taxa de declínio cognitivo

130 pacientes com Alzheimer receberam ALCAR ou um placebo diariamente durante um ano. Eles foram testados em 14 pontos de desempenho cognitivo.

Esta pesquisa mostrou um declínio mais lento no desempenho cognitivo com o grupo ALCAR em comparação com o grupo placebo.

ALCAR eficaz para Síndrome de Fadiga Crônica

acetil-l-carnitina ajuda a reduzir a fadiga crônica

A acetil-L-carnitina demonstrou melhorar a fadiga em pacientes com síndrome de fadiga crônica.

Em um estudo cruzado randomizado, duplo-cego; 36 pessoas foram tratadas por 3 meses com amantadina (usada para tratar a fadiga crônica) ou 1 grama de ALCAR duas vezes ao dia.

Os resultados do estudo mostraram que o ALCAR foi melhor tolerado e mais eficaz para a função cerebral do que o farmacêutico para a fadiga.

Acetil-L-Carnitina protege contra os danos oxidativos do Ecstasy (MDMA)

A pesquisa mostrou que o ALCAR é eficaz na proteção de suas mitocôndrias do estresse oxidativo. Mas esses caras deram um passo adiante.

Ratos machos receberam Acetil-L-Carnitina antes de uma dose de Ecstasy (MDMA). O pré-tratamento ALCAR “exerce neuroproteção eficaz contra a neurotoxicidade induzida por MDMA no nível mitocondrial”, disseram os pesquisadores. 

Tenha isso em mente antes de sua próxima festa.

ALCAR para disfunção erétil?

Administração de carnitina versus androgênio. Neste estudo, 120 pacientes foram divididos em 3 grupos. O grupo 1 recebeu 160 mg de testosterona por dia. O segundo grupo recebeu 2 gramas de Propionil-L-Carnitina mais 2 gramas de Acetil L Carnitina hcl por dia. E o 3º grupo um placebo.

Você sabia que existe um Índice Internacional de Função Erétil ?

Acontece que a pilha de Propionil-L-Carnitina/Acetil-L-Carnitina era melhor do que a testosterona para disfunção sexual . Sem os efeitos colaterais de uma próstata aumentada, melhores orgasmos, mais desejo sexual e humor melhorado. 

Estrutura química do propionil-L-carnitina
Propionil-L-Carnitina

Dosagem Recomendada ALCAR

  • A dosagem sugerida de Acetil-L-Carnitina para benefícios cognitivos é de 1 a 4 gramas por dia.
  • Para melhorar o humor e eliminar a fadiga crônica, 1 – 3 gramas de ALCAR por dia.
  • Para problemas de memória relacionados à idade, 1 a 2 gramas de ALCAR por dia.

ALCAR é solúvel em água e pode ser tomado com o estômago vazio com água. Alguns fabricantes de suplementos recomendam tomar acetil-L-carnitina com uma refeição. O que implica que é solúvel em gordura para o qual não encontrei nenhuma evidência na literatura científica.

ALCAR Efeitos colaterais

Acetil-L-Carnitina é produzida naturalmente em seu corpo. Portanto, é considerado bem tolerado e seguro.

Os efeitos colaterais são raros, mas podem incluir náuseas, vômitos, aumento da agitação, perda de peso e inquietação.

Você também pode ver um aumento na frequência de convulsões se tiver algum tipo de distúrbio convulsivo.

ALCAR e hormônios tireoidianos . A L-carnitina inibe a entrada de triiodotironina (T3) e tiroxina (T4) na célula. O que significa que a suplementação de ALCAR pode tornar a terapia de reposição de hormônio tireoidiano menos eficaz . Mas também pode ajudar alguém que sofre de hipertireoidismo .

Tipos de ALCAR para comprar

  • Acetil-L-Carnitina : L-Carnitina com um grupo acetil extra. Esta versão da l carnitina é mais biodisponível e atravessa facilmente a barreira hematoencefálica .
  • L-Carnitina : Esta é a forma padrão de l carnitina encontrada nos alimentos.
  • Lipo-Carn ® : Uma mistura patenteada de ácido alfa-lipóico e acetil-L-carnitina. Estudos mostram que essa combinação é uma poderosa dupla antienvelhecimento.Performance Lab Energy contém uma dose eficaz de ALCAR
    Juntos, esses dois ajudam a combater o diabetes , o metabolismo da glicose , aumentar a produção de energia , diminuir a pressão alta , o metabolismo da gordura , manter a função cognitiva adequada , proteger o corpo da radiação e toxinas químicas e ajudar na imunidade . [xvii]
  • Propionil-L-Carnitina : L-Carnitina combinada com ácido propiônico. Esta forma é conhecida por sua atividade antioxidante , reduzindo os biomarcadores de estresse oxidativo e é usada para aplicações de saúde cardíaca . Também útil para disfunção erétil .
  • Biosint™ é Acetil-L-Carnitina de grau farmacêutico fabricado na Itália pela Sigma Tau HealthSciences

Recomendação de especialista em nootrópicos

Acetil-L-Carnitina 500 – 1.500 mg por dia

Especialista em Nootrópicos Testado e Aprovado

Eu recomendo usar Acetil-L-Carnitina como um suplemento nootrópico.

Seu corpo sintetiza algum ALCAR por conta própria. E da comida que você come. Mas a maior parte da L-Carnitina vem da carne vermelha. E, a menos que você coma muita carne bovina ou ovina de boa qualidade, você não pode produzir quantidades suficientes e provavelmente tem uma deficiência de Acetil-L-Carnitina .

ALCAR é especialmente útil para aqueles que sofrem de declínio cognitivo relacionado à idade . Estudos mostram que ajuda a parar ou reverter a degeneração cerebral com a doença de Alzheimer e a depressão geriátrica. Principalmente nos estágios iniciais da doença.

Sugiro começar com uma dose de 500 mg de ALCAR diariamente. ALCAR é um ótimo complemento para uma pilha, incluindo qualquer um dos racetams . Tome alfa GPC ou CDP-colina suficiente para eliminar uma dor de cabeça induzida por racetam . Em seguida, adicione 500 mg de ALCAR.

Alguns descobriram que o ALCAR combinado com a Coenzima Q-10 tem um efeito profundo em tudo, desde o humor até o transtorno bipolar. Especialmente combinado com ácido alfa-lipóico .|

Distúrbios cognitivos relacionados à idade, como Alzheimer, podem aumentar a dose para 1.500 mg por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *